Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 15 de outubro de 2011

A Missão do Professor!


São tantos desafios e dificuldades enfrentados pelos nossos educadores que eu fico me perguntando onde eles encontram força, disposição e motivação para continuarem nesta Engenharia de construção do saber.
Infelizmente nossas autoridades municipais, estaduais e federais dão um tiro no próprio pé do País quando deixam de oferecer condições adequadas para que nossos mestres possam preparar o terreno, plantar e colher corretamente a sementinha do conhecimento. Por isso muitos de nossos professores vêem se obrigados a fazer de conta que ensinam, por não dispor de ferramentas mínimas de trabalho. E isso frustra o profissional, lhe deprime sobremaneira a ponto de alguns se desiludirem e por questão de sobrevivência escolhem outro caminho.
Mas, caros professores, diletos mestres, amados educadores, queridos docentes, obrigado por terem consciência de seu papel em nossa sociedade e agirem como parceiros das famílias, atuarem como missionários do ensino, tecerem a teia do aprendizado às crianças, aos adolescentes, aos jovens, aos adultos e aos idosos.
Parabéns a todos que honrosamente detêm o título de Professor, seja você da Rede Pública Municipal, Estadual, Federal, da Rede Privada, e até os que desenvolvem o ensino informal e religioso. São todos soldados desta batalha íngreme que guerreiam pelas conquistas de seus alunos, ou seja, desenvolvem um trabalho altruísta e de muito amor.
Caros docentes do Maternal, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, do Ensino Superior e da Pós-Graduação, Deus vos abençoe, tenham no Mestre dos Mestres (Jesus Cristo) alento pra avançar e seguir em frente. Vocês são um exemplo e um referencial a todos nós que sempre seremos seus alunos, seus admiradores, e ouso dizer, vossos colaboradores.

5 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana