Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um pouco da história do trabalho missionário em África do Sul

Pastor Amaro e Esposa
O trabalho missionário em Joanhesburgo na África do Sul foi estabelecido ainda na gestão do Pastor José Leôncio da Silva pelo Pastor Amaro Gomes.
Paulo Pereira e família
Após a fundação do trabalho missionário pelo Pr. Amaro Gomes e sua Esposa, assumiu a missão interinamente na África do Sul, o missionário Paulo Pereira, o qual na ocasião, trabalhava em Nampula Moçambique.
Decorridos dois anos e três meses de sua estada em África do Sul, e estando já a igreja sob a atual Presidência do Pr. Ailton José Alves, o missionário Paulo Pereira recebeu a determinação para retornar definitivamente para Nampula-Moçambique.

Pastor Cândido e família
Em 28 de janeiro de 2000, por determinação do Pr. Presidente e Convenção, foi assumir a missão em Africa do Sul, o Pr. Cândido de Freitas, juntamente com sua esposa, Mis. Sueli e suas filhas, Laura e Priscila. 

Raimundo Ramos e família
Através dos mesmos foram desenvolvidos alguns trabalhos, dando assim continuidade aos princípios estabelecidos pelos passados missionários, e Deus, por sua graça abençoou, com muitas conversões, retorno dos afastados da igreja, milagres, aberturas de novas frentes de trabalhos, aquisição de bens para o apoio da missão, surgimento de obreiros, realizações de seminários para formar tais obreiros, criação de departamentos, tais como: evangelização, louvor, discipulado e outros.

Pastor Hélio e família
Em outubro de 2003 a missão recebeu o apoio do Missionário Raimundo Ramos e família que permaneceram na África do Sul, pelo período de um ano.

Pastor João Marcos e família
No ano de 2004, a Convenção das Assembleias de Deus, na pessoa do seu Presidente, Pr. Ailton José Alves, enviou para substituir o Pr. Cândido de Freitas, o missionário Hélio Ribeiro e Família, que cooperava com o Pastor da Igreja na Superintendência das Escolas Dominicais em Recife. 

Evangelista Paulo Soares e família
Em seguida o Ev. Paulo Soares que dava assistência na cidade do Cabo de Stº Agostinho como Superintendente das Campanhas Evangelizadora, foi enviado para assumir uma nova frente de Trabalho que tinha sido conquistada na gestão do Missionário Cândido de Freitas na cidade de Vanderbijil Park que fica 70 km de Joanhesburgo. 

Evangelista Shosténes e família
Foi enviado também o Ev.Shostenes Pereira que na oportunidade era o vice-secretario de missões no estado de Pernambuco, o missionário trabalha com os cultos em inglês na congregação do Kennedy em Johannesburg, em seguida o Pr. João Marcos Fernandes que estava em Maputo país de Moçambique, substituiu o Pr.Hélio em África do Sul. 

Presbítero Emanuel França e família
O Pastor João Marcos já está à frente do trabalho a mais de 5 anos e  o trabalho tem avançado. Por último foi enviado à África do Sul o Presbítero Emanuel França para atuar junto ao Pastor João Marcos.

6 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana