Chaveiro 24h

.

.

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 2 de março de 2012

70 anos do Círculo de Oração em Casa Amarela - o primeiro do Brasil e do mundo

Pioneiras do Círculo de Oração de Casa Amarela
- Em primeiro plano, irmã Albertina e sua filha Zuleide
Com uma programação que vai do domingo 04/03 à terça 06/03, a Assembleia de Deus - AD em Casa Amarela comemorará o 70º aniversário do Círculo de Oração, o primeiro das Assembléias de Deus no Brasil e no mundo.

Foi em 06/03/1942 que sete irmãs reunidas sob a direção da irmã Albertina Barreto e com a permissão do Pr. José Bezerra da Silva, resolveram "circular os céus com orações" para que Jesus curasse Leidinha, a filha de irmã Albertina. Daí o nome Círculo de Oração. Foram elas Cecita Colaço, Malphara Bezerra (esposa do Pr José Bezerra), Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. A menina não andava nem falava e os médicos lhe deram expectativa de vida de no máximo até os oito anos de idade.

Irmãs do Círculo de Oração de Casa Amarela - 06/03/1962
Aquela atitude das irmãs, na verdade, fazia parte de um plano de Deus. Ele mesmo revelou-se dizendo que aquela era a Sua vontade e que a enfermidade de Zuleide foi o modo pelo qual Ele levantaria um grande trabalho. E a Obra cresceu sobremaneira sendo adotado como trabalho oficial pela Igreja em Recife e se estendendo a todas as congregações do Estado. O modelo ainda inspirou a criação do Círculo de Oração Infantil, também iniciado em Casa Amarela e estendido de igual modo à todas as igrejas da CONADEPE. Leidinha andou, falou e viveu até a idade de 49 anos.
Albertina Barreto - 2006
Posteriormente a irmã Albertina também fundou e dirigiu por 14 anos o trabalho de círculos de oração na Paraíba e incentiou diretametne a fundação do trabalho em Natal/RN, nos estados da Bahia e Minas Gerais, dentre outros. Depois retornou a Recife onde reassumiu a direção do Círculo de Oração em Casa Amarela até que o Senhor a guardou em 14/08/2008. 

Foto recente do Templo de Casa Amarela
Hoje, este trabalho está oficializado em todas as ADs do Brasil e no mundo inteiro, transpondo barreiras geográficas e denominacionasi, pois muitas outras denominações evangélicas também adotaram o Círculo de Oração. Só da AD Recife são mais de 600 círculos de oração semanais da Região Metropolitana e milhares em todo o Estado. Neles o Senhor se revela maravilhosamente, curando, salvando, batizando com Espírito Santo, operando maravilhas, atendendo as orações e fortalecendo o Seu Povo. As irmãs intercedem a Deus por toda a sociedade, chegando a listar classes e profissões além de orar também, invariavelemente pelo ministério da igreja e por missões e missionários. Não é por acaso que o trabalho do Senhor tem se multiplicado assombrosamente em Pernambuco e todos são abençoados por isso.

Em Casa Amarela, atualmente, a reunião acontece todas as quartas-feiras, de 09:00 às 16:00h e o trabalho é dirigido pela irmã Margarida Leão sob a supervisão da Diretora dos Círculos de Oração IEAD/PE, irmã Judite Alves, esposa do Pr Presidente da IEAD Pernambuco e da CONADEPE, Pr Ailton José Alves. O momento é bem concorrido e sempre há um obreiro escalado para trazer a Palavra no período matinal e verpertino, além da apresentação de vários testemunhos, cânticos e orações específicas. Geralmente no final há um clamor para Jesus batizar com Espírito Santo e como Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele tem atendido às orações, afinal, a promessa fez jus aos que estavam em Jerusalem no dia de pentecostes, às geração seguinte, às demais gerações inclusive aos que estavam longe e ao que o Senhor ainda iria e ainda vai chamar (Atos 2.39). Glória a Deus!

A comissão do círculo de oração de Casa Amarela - como é chamado o grupo de dedicadas irmãs que se reúne com a igreja todas as quartas - foi também o primeiro grupo feminino a cantar como coral, idéia da maestrina Odília Rodrigues na década de 1950 e hoje quem dirige a parte musical é justamente a filha da irmã Odília, a maestrina Ozenilde (Zoza).

Além da reunião semanal de oração, as irmãs visitam enfermos e necessitados e promovem campanhas para os projetos sociais da Igreja como o Projeto Samuel e os Centro Vida.

A comemoração de 70 anos do Círculo de Oração no Brasil terá uma programação especial promovida pela CGADB e deve acontecer aqui em Recife, possivelmente no dia 13/03.

Leia um pouco mais sobre a história do Círculo de Oração clicando AQUI onde o Blogueiro Silvio Araújo noticiou o falecimento da irmã Albertina em 14/08/2008.

Fonte: http://silvio-araujo.blogspot.com

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Visitantes

Procurar

Top 10 da semana