Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de junho de 2012

Prefeito de Petrolina visita Centro de Recuperação da Assembleia de Deus

Prefeito Julio ouvindo um dos alunos do Ceref, acompanhado do Pb. Julio Costa e Dc. José Alves Ribeiro
O Centro de Recuperação Lar Feliz - Cerelf, mantido pela Igreja Assembleia de Deus recebeu na última sexta-feira (15) a visita do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que se fez acompanhar de Julio Costa, coordenador do Petrolina Cidadã, presbítero da Assembleia de Deus e pré-candidato a vereador e do díacono José Alves Ribeiro.

Trabalhando com recuperação de viciados em drogas como álcool, crack, maconha e cocaína, o Cerelf começou oficialmente a funcionar a 18 anos. Durante este periodo, reintegrou à sociedade mais de 140 pessoas, dentro os quais a vários deles atuando nas igrejas que fazem parte, como auxiliares de trabalho, diáconos e Presbíteros.  

O Centro fica no Sítio Porteiras a 20km de Petrolina, por trás do Assentamento Mandacaru e conta com 13 alunos, e tem com obreiros responsáveis os presbíteros Valmir Evangelista e Luciano Pereira.

Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura o objetivo da visita foi "angariar dados e conhecimento quanto ao trabalho realizado pela instituição" para compor o Programa de Frente de Combate às Drogas, a ser lançado pelo município.

Presbítero Júlio Costa
Uma das ações do projeto da prefeitura é integrar os centro de reabilitação existentes na cidade. Julio Lossio saiu do Cerelf dizendo que percebeu que "é possível a libertação do vício sem o uso de medicamentos. O aprendizado permitido através dessa visita foi muito importante para que possamos nos aperfeiçoar para oferecer ações efetivas também nesse sentido”, enfatizou o prefeito referindo-se ao trabalho realizado pelo Centro onde nenhuma medicação é utilizada no processo de reabilitação.

O presbítero Valmir declarou que o Cerelf está sempre de portas abertas para ajudar. Segundo ele “primeiramente as pessoas precisam querer se ajudar e decidir por deixar as drogas. Nosso trabalho é realizado com uma visão cristã, onde nos baseamos nos princípios bíblicos e aqueles que decidem por uma nova vida conseguem a mudança tão desejada”, explicou. 

A Assembleia de Deus é presidida no estado de Pernambuco pelo Pastor Ailton José Alves e em Petrolina quem dirige a igreja é o Pastor Elci Ribeiro da Silva.

Escrito por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana