Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conheça um pouco da história do Pastor Odilon Barbosa Gomes, que morreu nesta quinta-feira (26)

Pastor Odilon com a esposa em foto recente
Filho de Raimundo Barbosa e Petronilia Gomes Barbosa. Nasceu em 15 de Novembro de 1915, em Arraial de Uruburetama Ceará, aceitou a Jesus em 25 de Dezembro de 1939.

Pai de dois filhos foi repudiado pela esposa por causa do evangelho. Voltou a morar com a mãe em Fortaleza, dedicou-se a obra de Deus na evangelização.
 


Em 28 de Outubro de 1940 foi consagrado a Pastor. Com pouco tempo foi mandado para o campo, a primeira cidade foi Bodocó-Pernambuco, de lá foi para Petrolina na companhia de sua mãe Petronilia e da irmã Maria Miguel. Foi o primeiro Pastor e fundador da Assembléia de Deus em Petrolina (PE) de 1950 a 1963., onde foi substituído pelo Pastor João Gomes. 

De Petrolina partiu para Santo Estevão na Bahia, de lá foi para Juazeiro. Passando três anos foi para Salvador sendo o primeiro Vice-Presidente da Convenção Baiana, depois foi para Candeias, após três anos foi para Barreiras no Oeste da Bahia onde passou 14 anos, construindo muitos templos.

Em 1991 foi São Sebastião do Passé onde também construiu vários templos inclusive a Catedral que é um dos cartões postais da cidade. Em 2002 sofreu um acidente numa construção fraturando uma das pernas levando bastante tempo sem andar, foi esta a causa da sua Jubilação. Com tudo isso não saiu do seu coração o desejo de fazer a Obra de Deus.

Em 16 de Novembro de 2004 recebeu o Titulo de Cidadão Sebastianense na Gestão do Prefeito Zezito Pena.

Casando-se em 02 de Abril de 2005 com Guiomar Gomes, a pessoa que Deus preparou para cuidar dele e da mãe em Juazeiro. Um homem de caráter ilibado, conservador dos princípios morais e éticos da palavra de Deus, deixa um legado de um verdadeiro homem de Deus a ser seguido.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4.7). (Com informações da Assembleia de Deus em São Sebastião do Passé)

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Top 10 da semana