Chaveiro 24h

.

.

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de julho de 2012

Levanta-te, toma tua cama e anda!

Jesus Cristo, em seu ministério terreno, tinha prazer em curar as pessoas. A bíblia cita alguns desses milagres realizados durante os três anos em que o Mestre dos Mestres cumpriu a sua missão na terra.

Um desses atos miraculosos aconteceu em Jerusalém, ao lado de um tanque chamado Betesda. Havia uma crença que de tempos em tempos um anjo descia e movimentava a água do reservatório, e ai o primeiro que pulasse na água ficava curado. Por causa disso muitos deficientes físicos costumam ficar por ali, inclusive por ser um espaço coberto.


Jesus certa vez foi ao tanque Betesda e perguntou a um homem que a 38 anos frequentava aquele local, na intenção de receber um milagre, se realmente queria ficar curado. Aquele pobre paralítico declarou que não tinha ninguém que o ajudasse a se jogar na água no momento certo de receber o milagre. E foi ai que Jesus asseverou: "Levanta-te, toma tua cama e anda!"

A determinação de Jesus significava que aquele Senhor estava curado e precisava apenas se levantar. Quantas vezes o problema já passou, o milagre já aconteceu, a situação já mudou, e a gente continua prostrado, deitado, inerte, sem atitude. A palavra é: Levanta-te.

Acho interessante porque mesmo depois de 38 anos aquele senhor não havia desistido. Mesmo com chance praticamente zero de conseguir o seu intento, afinal eram cinco galpões cheios de doentes. Mas ele permanecia lá. Entendo que para acontecer o milagre na minha e na sua vida é preciso pelo menos duas coisas: Fé e decisão, por isso não desista e esteja pronto para levantar-se.

É marcante o momento em que após ficar em pé, o curado recebe uma determinação: Toma tua cama. É claro que não podemos imaginar aqui uma cama como a que temos em nossos quartos, deveria algo como uma esteira uma maca. Mas o que chama a atenção é o cuidado de Cristo com o pós-milagre.

Foi abençoado? ótimo, mas lembre-se que é preciso deixar cada coisa em seu devido lugar. É preciso corrigir aquilo que depende nós. Jesus ressuscitou Lázaro, mas foi preciso seus amigos tirarem as faixas que lhe impediam andar. Deus faz o milagre, ou seja, aquilo que nós não podemos fazer, mas o que está ao nosso alcance é a gente mesmo que tem que fazer. Não vai descer um anjo do céu para enrolar sua maca. Ser agraciado por Deus não quer dizer que somos melhores do que os outros. Devemos ser ainda mais responsáveis e cuidadosos com nossas responsabilidades, até para glorificar ainda mais ao Todo Poderoso com o nosso comportamento.

E por último, não basta apenas ser alcançado pelo milagre de Deus e reconhecer seus compromissos, é necessário também seguir na caminhada. Se você recebe o milagre, mas prefere ficar curtindo preguiça ou sem nenhum projeto de vida a desenvolver, então você nem precisaria da benção de Cristo, até porque se ficar parado a tendência é ficar atrofiado. O que Jesus estava dizendo em outras palavras: Volte a viver! Ande com suas próprias pernas!

Há um caminho a ser percorrido, por isso a ordem é: Anda. Vamos à frente que atrás vem gente. Os talentos que cada um de nós recebemos é para serem utilizados para abençoar outros. Andar aqui significa correr atrás, se esforçar, se mexer, não dá vez a preguiça. Quer passar num concurso ou vestibular? estude. Quer ser reconhecido no trabalho? seja um empregado dedicado? Quer ser usado por Deus? ore, jejue, leia a bíblia e seja fiel a Ele. 

Deus faz o milagre, mas a continuidade é com cada um de nós. Aproveitemos as oportunidades oferecidas pelo Todo Poderoso.

Escrito por Francisco Evangelista

1 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Visitantes

Procurar

Top 10 da semana