Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 11 de agosto de 2012

Neste dia do estudante vale uma reflexão a todos

Todos nós um dia já sentamos no banco da escola para estudar. Às vezes com muita alegria e em outros momentos nem tanto. Mas, muito ou pouco, temos as nossas experiências estudantis.

Desde o maternal, passando pelo ABC, ensino fundamental, ensino médio até chegar-se à universidade e se encaminhando para os mestrados e doutorados, somos todos nós estudantes, somos aprendizes, somos conquistadores do conhecimento. E assim estamos temos todos os que comemorar nesta data, no Dia do Estudante.


Cada um vive a sua própria realidade, tem as suas próprias experiências escolares, com colegas, com professores, com os livros, com as provas e, é claro, com o conhecimento. 

O estudante deve ser sempre um humilde aluno, pois a arrogância é um malvado impecílio à trajetória estudantil. 

Sejamos eternos aprendizes, busquemos a cada dia o conhecimento e o saber e assim vivamos com o aprendizado de ontem, as lições de hoje e as descobertas de amanhã.

Parabéns às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que não se cansam de estudar. E que ninguém se conforme apenas com o aprendizado secular, mas que conheçamos e prossigamos em conhecer ao nosso bom Deus. 

Nossa homenagem a todos que se consideram estudantes, matriculados não só nas escolas formais, mas especialmente na escola da vida.




0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana