Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 23 de dezembro de 2012

Candidatíssima, Marina lança partido em janeiro

A ex-senadora Marina Silva, que concorreu à presidência da República em 2010 pelo Partido Verde e ficou em terceiro lugar, com 19,3% dos votos, prepara sua segunda tentativa de chegar ao poder. Não mais pelo PV, mas por uma nova sigla, que será lançada por ela em janeiro. Na empreitada, Marina conta com o apoio de Guilherme Leal, um dos donos da Natura, que foi seu vice em 2010 e deve repetir a dose em 2014.

Em 2010, ela chegou em terceiro lugar, atrás de Dilma Rousseff e José Serra. Nas simulações para 2014, feitas pelo Datafolha, ela aparece em segundo lugar, atrás apenas de Dilma ou Lula, e à frente de candidatos como Aécio Neves, Eduardo Campos ou mesmo hipóteses como Joaquim Barbosa.
Para criar um novo partido, Marina precisa obter uma lista de apoiadores com 500 mil eleitores em todo o País. E o prazo limite para registro da sigla é outubro de 2013. Suas pretensões presidenciais, no entanto, esbarram na política ambiental do governo Dilma. O desmatamento caiu drasticamente nos últimos anos e as emissões de dióxido de carbono resultantes do desmatamento da Amazônia caíram 16% em 2012 com relação a 2011, informou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta sexta-feira (21). O período medido vai de agosto de 2011 a julho de 2012, mesmo intervalo avaliado no ano passado. O desmatamento da Amazônia neste ano resultou na emissão de 352 milhões de toneladas de CO2, menos que os 420 milhões liberados na atmosfera no ano passado, de acordo com o Inpe. Brasil 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana