Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Espírito natalino não, de hipocrisia. Precisamos é do Espírito de Cristo

É certo que durante todo o ano vivenciamos momentos de falsidade, mas em dezembro um tal de espírito natalino transforma quase todos nós em hipócritas clássicos.

São beijos, abraços, presentes, amigo secreto, mensagens de carinho, belas palavras, textos bíblicos, todo mundo desejando "Feliz Natal"...


A maior parte do que testemunhamos nessa época do ano é uma hipocrisia só. De repente todo mundo fica de espírito desarmado, se torna amigo e solidário.

O problema não é o que é feito antes do período natalino, ou durante, apesar dos exageros. O que mais dói na alma é o pós natal, é o que vem a partir de janeiro do ano seguinte. As máscaras e as capas são descartadas, e a maldade inerente ao comportamento humano volta com todas as suas forças.

Ajude-se o necessitado agora. Partilha-se nessa época. As pessoas são solidárias. Todos querem ajudar de alguma forma um necessitado. Nesta época surgem os grandes super-heróis, aqueles que desejam salvar o mundo.

É o momento também de se fazerem planos e promessas. Os projetos a partir de então são de melhorar a própria vida e também a de seus semelhantes. Mas não é o que acontece, pelo menos não é o que se vê.

Chega o ano seguinte e tudo fica com dantes no quartel de Abrantes. Volta-se tudo ao normal, ou às vezes fica-se é pior, por contas dos exageros praticados.

O que todos nós precisamos não é de um sentimento natalino, o que necessitamos de verdade é de uma mudança de vida, de uma transformação em nosso ser, provocada pela mensagem do Cristo do natal. É urgente termos uma experiência real, pessoal e duradoura com Jesus.

Ou cada um de nós topamos abrir o nosso coração, o nosso ser, a nossa vida para o Senhor Jesus ou então seremos sempre bons hipócritas, enganando-nos a nós mesmo com falsos discursos.

Ou a gente definitivamente aceita o evangelho de Jesus Cristo como nossa regra de vida e de fé ou então é melhor esquecermos o espírito natalino, pois de boas intenções o inferno está cheio.

Jesus Cristo não veio ao mundo para ser bonzinho, para trazer bonitas palavras, para ser gentil com as pessoas. A sua missão na terra foi salvar vidas do pecado, foi transformar seres humanos em súditos do seu reino, foi fazer de homens e mulheres porta vozes do céu na terra. Ele veio para "desfazer as obras do diabo"

O Cristo celebrado no natal está em busca permanente por pessoas que se disponham a ser semeadores de sua palavra na terra, que sejam comprometidos com a sua missão, e que tenham coragem de romper com o pecado . Alguém se habilita?

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Top 10 da semana