Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Motorista causador de 11 mortes em Parnamirim, após sair do hospital, será preso e julgado como assassino

O motorista do caminhão que causou um acidente no início da manhã deste domingo (23), resultando na morte de 11 pessoas e deixando quatro feridas, Antônio Marcos Pereira, 33 anos, permanece internado sem previsão de alta nesta segunda-feira (24), no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Após o acidente, ele foi submetido a realizar o teste do bafômetro, que detectou a ingestão de bebida alcóolica. O acusado será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Salgueiro assim que receber alta hospitalar e, posteriormente, ao presídio do município, onde responderá pelo crime de homicídio doloso e ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado responsável por registrar a ocorrência, José Olegário de Lima Filho, "o acidente foi provocado exclusivamente pela conduta irresponsável e praticamente intencional do motorista do caminhão, pois ele invadiu a faixa contrária, colidiu de frente com o microônibus e causou a morte de 11 pessoas". O delegado esclarece que por ele ter ingerido bebida alcóolica e ter dirigido embriagado, foi autuado em flagrante.

O acidente deixou feridos Francisco das Chagas, 32, que deu entrada em estado grave, com traumatismo craniano, e continua internado no Hospital de Traumas, em Petrolina; Antônio Machado Pereira, 33, que chegou inconsciente e está em observação, no Hospital Regional Fernando Bezerra; e Tiago Marques Cardoso, 21, que teve escoriações leves e já foi liberado do hospital.

A PRF divulgou o nome dos mortos na colisão, incluindo o condutor do microônibus, Bartolomeu das Graças Barbosa, 48, de Mogi das Cruzes, São Paulo. As outra vítimas do acidente foram Mateus Nunes Carvalho, de 19 anos; Joaquim Pires, de idade não informada; Francisco Rodrigues Nunes Filho, de 34 anos; José da Conceição Cunha, 31; José de Fátima dos Santos, 22 anos e Francisco das Chagas de Souza Araújo, de 29 anos. Quatro pessoas que foram à óbito ainda não foram identificadas.

ACIDENTE - O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste domingo (23), na BR-316, km 139, no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre o caminhão Ford de placa BWY-0135, de Santa Catarina, e o microônibus Jumper, de placa EKL-0764, de São Paulo.

Viajavam no microônibus dois motoristas e 12 trabalhadores da construção civil, que são naturais de Picos, no Piauí, e estavam vivendo em São Paulo há seis meses, para passar o Natal em família.

Arte: Márcio Santos / RBC.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana