Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Deus ainda fala ao seu povo": Pastor Gerson Gila no Culto de Doutrina na Assembleia de Deus em Petrolina nesta quinta-feira

O testemunho do Pastor Gerson Gila no culto de doutrina relatando sua chamada para o campo missionário impressionou a multidão que lotava o templo matriz da Assembleia de Deus em Petrolina nesta quinta-feira (17), e provou que a voz de Deus está presente na sua igreja.

Antes de contar seu testemunho o Pastor Gerson Gila usou o microfone, aproveitando a oportunidade dada pelo Pastor Elci Ribeiro, para ministrar a palavra de Deus no segundo culto de doutrina de 2013.

Ele ensinou sobre a amizade do homem com Deus, baseado na experiência de Abraão, que foi chamado na bíblia de o amigo de Deus. Pastor Gila enfatizou a necessidade de cada ser humano se aproximar do Todo Poderoso e desfrutar da intimidade com Ele, com confiança e submissão. Os presentes escutaram atentos a doutrina bíblica sendo todos instados a se esforçar para dispor da parceria com Deus.

Próximo ao final o Pastor Gerson Gila, que atuou como missionário em Moçambique na África, disse à congregação como aconteceu o chamado de Deus em sua vida.

"O mês era setembro de 2003, quando Deus claramente disse que em fevereiro de 2004 eu seria enviado como missionário à Moçambique pela Convenção Estadual da Assembleia de Deus, através do pastor presidente Ailton José Alves" testemunhou o pastor Gila.


Confiando na promessa de Deus ele imaginou que no mês seguinte (outubro) ela já seria apresentado à igreja como missionário. Entretanto, nada foi dito durante a Escola Bíblica de Obreiros que acontece anualmente em Recife.

Em novembro daquele ano o pastor Gila e um grupo de obreiros, dentre eles os pastor Valtemir Farias, Hélio Ribeiro e Jeferson Aleluia, foram juntos almoçar em dos restaurantes da capital pernambucana onde residiam. "A conversa naquela mesa era de crente: 'Jesus é bom, Glória Deus e aleluia'. De repente começamos a sentir algo diferente, Deus se fez presente e o pastor Valtemir foi tomado em mensagem profética e confirmou a mensagem de setembro. Quando ele parou de falar o pastor Jeferson se levantou e completou apontando para mim: 'vai ser em fevereiro'. O garçom se aproximou e ficou assustado vendo aquela grande quantidade de homens chorando, dando glória a Deus e num clima espiritual indescrítivel", contou um emocionado missionário.

Veio o Encontro de Pastores em novembro, dezembro e nada de haver a corriqueira reunião convencional. Todavia no mês de janeiro de 2004, no culto de Santa Ceia do templo central, já no final do culto o pastor presidente, Ailton José Alves, após mandar a igreja se levantar para a oração final, ouviu a voz de Deus ao seu coração mandando ele apresentar à igreja o pastor Gerson Gila como nosso missionário à Moçambique. Diante da mensagem recebida pelo presidente da igreja, ele consultou os pastores que estavam com ele no púlpito da igreja, enquanto a igreja aguardava com grande expectativa, e comunicou à igreja que Gerson Gila iria à Moçambique.<

br />
A data dita por Deus era fevereiro, e na quinta-feira daquela mesma semana, o novo missionário teve uma reunião com o pastor presidente, que lhe disse: 'não fique pensando que tenho pressa de lhe enviar à Moçambique agora. Sua viagem será entre junho e julho". Quando o pastor Ailton ainda falava, recebeu uma ligação em seu gabinete, do missionário Paulo que estava à frente do trabalho em Moçambique, notificando-o que ele não poderia passar de março de 2004 no país africano, pois seu visto de estadia no país estaria vencido. O presidente desligou o telefone, olhou para missionário Gila e disse: 'Você vai no mês de fevereiro".

A apresentação do Missionário Gerson Gila em Moçambique foi exatamente em 29 de fevereiro de 2004, no último dia do mês confirmando a promessa dada por Deus. "Deus ainda fala à sua igreja" declarou confiante o pastor Gila.

Atualmente o pastor Gerson Gila pastoreia a Assembleia de Deus na cidade de Petrolândia, sertão do São Francisco e esteve em Petrolina acompanhado de sua esposa e uma filha.


Cliquei AQUI e confira fotos do culto

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana