Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura de Juazeiro nomeia mais 39 servidores do Concurso de 2011

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 30, os novos convocados na 4ª chamada do Concurso Público 2011 realizado pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC). Ao total, cerca de 500 candidatos foram convocados para ocuparem as 392 vagas disponibilizadas no certame. Os últimos 39 empossados hoje fecham o quadro remanescente que se formou por desistências e exonerações.

Os novatos foram acolhidos no auditório da SEDUC, onde ouviram as primeiras orientações da equipe da secretaria e as boas vindas do titular da pasta, Clériston Andrade. “Vocês agora fazem parte da Rede Municipal de Ensino como efetivos. Aqui somos todos parceiros e estamos à disposição para que juntos possamos conseguir fazer com que o aluno aprenda e tenha uma educação de qualidade, até porque, se isso não acontece, a escola e o governo não cumpre seu papel social”, declarou.

Na ocasião, a Diretora de Gestão de Pessoas, Mary Adriana dos Santos Evangelista, explicou como foi feita a convocação dos classificados por distrito de escolha e pelo ranking geral que preencherão as vagas remanescentes dos distritos sem cadastro de reserva, como também tirou dúvidas sobre transporte para os que trabalharão na sede e no interior e o estágio probatório.

“A nossa intenção é informar bem o professor que vai ficar na Rede. Hoje, o município oferece toda a estrutura necessária, valoriza o profissional, oferece formação, paga abono quando possível e realmente aposta no educador. Por isso, saibam que vocês estão entrando em uma rede de educação séria e comprometida. Então, esperamos a mesma dedicação de vocês”, disse Mary Adriana aos presentes.

A Diretora Executiva Lucinete Alves destacou a importância da realização do concurso e o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas. “Entendo que esse é um marco para a educação de Juazeiro. Além de preencher o quadro com profissionais efetivos, a realizarão do certame nos possibilitou a criação oficial dos cargos de secretário escolar e articulador de educação tecnológica que não existiam”, complementou.


A recém-empossada Juciene Souza reconheceu. “Todo o processo do concurso foi feito com bastante lisura e eu parabenizo a administração municipal por isso. Sem dúvida, essa foi uma iniciativa bastante positiva para Juazeiro”. No caso da professora Leide Patrícia Santana, por exemplo, o certame proporcionou a estabilidade profissional. “Já trabalhei na rede como contratada e vi nesse concurso a possibilidade de um futuro mais tranquilo. Já conheço e aprovo toda a política da rede e só o que estava faltando era a segurança financeira, que nesse momento passa a ser realidade”.

Nesta sexta-feira (01) os empossados já participam de um primeiro encontro formativo, que acontecerá às 8h no auditório da SEDUC com o objetivo de apresentar a política pedagógica da Rede Municipal, em seguida marcam presença da Jornada Pedagógica, dia 05 de fevereiro, para então iniciarem os trabalhos com a abertura do ano letivo na próxima quarta-feira (dia 06). 

Por Anna Monteiro / SEDUC  PMJ

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Top 10 da semana