Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maior parque de energia solar do Brasil está sendo instalado em Juazeiro

O Projeto que visa beneficiar 1.000 famílias com a instalação de painéis solares já é realidade nos Condomínios Morada do Salitre e Praias do Rodeadouro em Juazeiro.

Os telhados dos condomínios Morada do Salitre e Praias do Rodeadouro em Juazeiro estão com uma nova paisagem com a implantação do Projeto Microgeração Distribuída. Os moradores irão produzir energia elétrica a partir de fonte solar e eólica e vender para a Coelba.

O empreendimento da Brasil Solair de energias renováveis consiste na implantação de um projeto modelo de Microgeração Distribuída solar e eólica no município de Juazeiro da Bahia.

O referido projeto pode assumir um papel estratégico na geração de trabalho e renda, na inclusão social e na eficiência energética, favorecendo a proposição de projetos inovadores que apresentem soluções e alternativas para as questões atualmente deficitárias.

O publico alvo deste projeto será as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, moradoras dos Condomínios Morada do Salitre e Praias do Rodeadouro, com renda de 0 a 3 salários mínimos. Num total de 1.000 unidades habitacionais, sendo 500 unidades de cada condomínio.

O objetivo principal é a implantação de projeto sustentável de geração de energia elétrica com base renovável, a partir da instalação de sistemas de Microgeração Distribuída a partir de fonte solar e eólica.

O Projeto Microgeração Distribuída, quando da sua instalação será o maior parque solar do Brasil, tendo como conceito a geração de renda com energia sustentável e limpa, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e social.

A capacidade nominal do projeto quando em sua capacidade plena é de 2 Mwh, considerando as condições climáticas.

O que chama bastante atenção é que todos os trabalhadores do Projeto são pessoas que residem nos condomínios e 50% dessas pessoas são mulheres que nunca imaginaram realizar tais atividades como trabalhar em altura e instalar painéis solares.

Para preparar esses trabalhadores a Brasil Solair contratou uma equipe de profissionais multidisciplinar que conta com Psicólogo, Pedagogo, Médico, Técnico de Segurança do Trabalho, além da equipe de engenharia da empresa.

O Técnico em Segurança do Trabalho Marcos França realizou o treinamento sobre segurança no trabalho em altura e acompanha a execução dos trabalhos orientando e supervisionando cada atividade de risco para garantir que todos exerçam suas atividades com segurança e saúde. O mesmo é coordenado pelo Diretor Júlio Martinez, profissional com vasta experiência na área, e que gerencia o projeto com maestria. Do Diario da Região

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana