.

.

Encontro Jovem

Encontro Jovem

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 10 de fevereiro de 2013

Muito poder no 2º dia do Encontro Jovem da Assembleia de Deus na Área 4 em Petrolina

Neste sábado (9) a congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) no bairro Santa Luzia, foi palco do 2º dia do Encontro Jovem da Área 4, o primeiro deste ano na igreja em Petrolina, que tem a direção local do Pastor Elci Ribeiro da Silva, e direção estadual do Pastor Ailton José Alves.

O trabalho foi dirigido pelo Evangelista Cândido Olímpio, coordenador da Área 4, que estava ladeado da maioria dos dirigentes das congregações que fazem parte da Área, e no final ainda chegou o Pastor Elci Ribeiro, que não conseguiu chegar mais cedo por estar realizando mais um casamento, desta vez no bairro Cosme Damião.

O culto começou ainda no final da tarde, por volta das 18h, com o momento introdutório, dirigido pelos próprios jovens e teve continuidade com várias participações musicais, dentre as quais, o grande Conjunto Jovem formado especialmente para o evento, que lotou o templo, o grupo Eletrônico Sal da Terra, como também o cantor Elvis Monteclaro que apresentou algumas das músicas que farão parte de seu próximo CD que deverá ser lançado em breve.

Além dos louvores recebeu oportunidade o joem diácono Maicon que em rápidas palavras expressou a sua satisfação em estar participando do evento. Também participou da programação a poetisa Débora Barros, recitando uma bela poesia que alçou os corações dos presentes.

A mensagem bíblica ficou sob a responsabilidade do Presbítero Genevaldo Gambarra, coordenador da Área 1 e escalado pelo pastor da Igreja. Baseando-se no tema do Encontro "Jovens, preparados para reconstruir", o preletor mostrou que Deus trabalha em cada vida um momento de preparação, que às vezes é difícil, mas que é necessário para que depois o jovem crente possa ser útil à obra do Todo Poderoso. Segundo o Presbítero Gambarra, quando chegam as oportunidades de ser útil na reconstrução, não se pode esquecer das origens, do passado, dos momentos de sofrimento que passou. "O Pastor Elci, que acabou de chegar, nunca esquece das piabinhas", disse o pregador, referindo-se a testemunho que o Pastor Elci conta, de quando era criança, que para poder ter comida em casa precisava ir a um riacho pescar os pequenos peixe para provisionar o seu lar.

Na sequencia da mensagem houve um momento de adoração intenso com muitos jovens vindo à frente e sendo renovados, sentindo a unção do Espírito Santo em suas vidas. Hoje, domingo (10), acontece o encerramento do Encontro Jovem da Área 4, com a apresentação de um jogral apenas com vozes masculinas, fechando o evento com chave de ouro.

A Área 4, é uma das 13 áreas em que a IEAD em Petrolina está organizada, e é composta por 12 congregações: Areia Branca II, São Jorge, São Joaquim, Vila Esperança, Terra do Sul, e três no José e Maria, duas do bairro Santa Luzia e duas no Mandacaru.

Clique AQUI e confira galeria de fotos do 2º dia do Encontro Jovem da Área 4.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Visitantes

Top 10 da semana