Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 9 de março de 2013

Faculdade particular Maurício de Nassau chega a Petrolina, com isenção de impostos em troca de bolsas de estudos

Foi anunciado nesta sexta-feira (8) no gabinete do Prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), a chegada na cidade da Faculdade Maurício de Nassau, que apesar de ter sido fundada a quase 10 anos é hoje a maior instituição de ensino superior do Norte e Nordeste com presença em 11 estados, 18 unidades já funcionando com cerca de 70 mil alunos e 5 mil funcionários e mais de 200 cursos superiores.

A nova Faculdade funcionará em prédio da Somassa na Avenida Clementino Coelho, ligado à família Coelho, que em breve começará a receber as reformar necessárias para implantação da nova estrutura.

Para viabilizar a presença da Maurício de Nassau na cidade, Lossio oferecerá isenção do ISS, imposto municipal e em troca a Faculdade reservará 5% de suas vagas para alunos das escolas públicas de Petrolina. Na solenidade, o prefeito que enviará à Câmara de Vereadores um projeto que ele chamou de Prouni municipal, que oficializará aliquota Zero para a nova instituição.

O dono da Faculdade, Janguiê Diniz, em sua fala exaltou a cidade de Petrolina, e externou sua satisfação em trazer para a cidade esse novo Campus. Um dos cursos que deverá ser trazido é o de Medicina. "O curso de medicina, temos a intenção de trazer para Petrolina. Não a curto prazo, mas a médio e longo prazo, haja vista que medicina é um curso que depende se uma série de investimentos, laboratório, hospitais para residência médica. Já fechamos negocio com o prédio, onde era a antiga a Somassa, já temos o projeto. Vamos começar a fazer a reforma imediatamente, assim que sair a licença”, enfatizou Diniz.

A presença de mais uma Faculdade na cidade só aumenta o leque de oportunidades acadêmicas não só para Petrolina, mas para toda a região do Vale do São Francisco. 

Escrito por Francisco Evangelista com informações do Grande Rio FM.

4 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Visitantes

Procurar

Top 10 da semana