Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 4 de junho de 2013

Aos 64 anos, morre Pastor Sóstenes Apolo da Silva da Assembleia de Deus em Brasilia

Vitima de um câncer raro, faleceu nesta segunda-feira (3) por volta das 21h30, o pastor SÓSTENES APOLOS DA SILVA, Presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, mais conhecida como Igreja do Novo Dia, localizada às margens da Avenida L2 Sul, Quadra 611 - Módulo 77 - Bloco "E" - Brasília - DF.

O pastor Sóstenes estava no pleno exercício de mais uma gestão, como Presidente da CEADDIF - Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal, mais antiga convenção do DF. Na última eleição da Mesa Diretora da CGADB, pastor Sóstenes concorreu a um dos cargos.
 
Graduado em Teologia e Engenharia Agronômica, com Mestrado em Informática, pastor Sóstenes chegou na Igreja do Novo Dia em julho de 1978. Serviu em diversos setores até que, em janeiro de 1987, foi eleito presidência da igreja.

O pastor Sóstenes estava internado desde o último 12/5, após sentir dores fortes de cabeça e tontura durante uma pregação em Cuba, ele faleceu por volta das 21 horas devido a complicações decorrentes de um câncer raro.

Sóstenes era natural de Feira de Santana, na Bahia. Casado há mais de 30 anos com Heronildes Silva da Mata, deixa três filhos, Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermom, e três netos e o comando de uma das principais unidades da Assembleia de Deus do país. 

Na Assembleia de Deus Novo Dia o pastor Sóstenes já havia aderido à consagração de mulheres. Por lá há diaconisas e ministras do evangelho, uma delas inclusive é a ex-senadora Marina Silva, que em 2012 foi consagrada a Evangelista. Com informações do Blog de Geremias do Couto e Point Rhema

7 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Pr.Jayjairo Castelo disse...

Conheci o Pr Sotenes na AD São Cristóvão RJ, nos tornamos amigos desde então. Estivemos envolvidos com a obra missionária sendo parceiros no trabalho missionário na Espanha.Estivemos juntos no ano passado, com nossas esposas, fui um dia muito agradável. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos.

Matheus disse...

Ordenando mulheres mesmo a Palavra de Deus sendo totalmente contra tal ato. Depois o diabo coloca câncer como fez com Jó e ficam perguntando a Deus como pode um "homem" de Deus morrer assim....

HOSANA LOURENÇO disse...

FICARÁ SO AS MARCAS DE UM HOMEM DE DEUS.FORÇA FAMILIA QUE DEUS OS CONFORTE.

Claudio Amaral disse...

Você não aprendeu nada com Jesus, não é? Como pode dizer isso numa hora dessas? Está apegado à letra que mata. Volte à Bíblia e aprenda a ser misericordioso. Você também morrerá e certamente existirá um motivo.

bárbara cristina disse...

cada um de nós chegaremos a este dia ,ou vc acha que ele seria eterno? agora não confunda as coisas tenho certeza que ele cumpriu o propósito de DEUS aqui na terra pois a vida dele estava escrita por DEUS...morrer não significa consequência de pecado, e tenho certeza que DEUS fez o melhor, porque o melhor para nós cristão é estar com cristo na glória o objetivo de nossa caminhada aqui na terra é esse...não importa quanto tempo passamos aqui na terra, ou de que forma morreremos o importante é combater um bom combate e ser fiel a cristo até o fim, então MATHEUS examine a vc mesmo porque não saberemos quando será o nosso dia e como será...é bem melhor ele consagrar mulheres que ira fazer diferença nessa geração...do se conformar com o mundo...é melhor ter mulheres pastoras do que mulheres lésbicas.... então há muito que se preocupar do que ficar julgando a causa de uma morte reflita....

Diego Reeves disse...

Sem noção você... melhora!!!

Diego Reeves disse...

Um pastor integro. Um visionário missionário.

Fotos do Blog

Top 10 da semana