.

.

Encontro Jovem

Encontro Jovem

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 4 de junho de 2013

Aos 64 anos, morre Pastor Sóstenes Apolo da Silva da Assembleia de Deus em Brasilia

Vitima de um câncer raro, faleceu nesta segunda-feira (3) por volta das 21h30, o pastor SÓSTENES APOLOS DA SILVA, Presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, mais conhecida como Igreja do Novo Dia, localizada às margens da Avenida L2 Sul, Quadra 611 - Módulo 77 - Bloco "E" - Brasília - DF.

O pastor Sóstenes estava no pleno exercício de mais uma gestão, como Presidente da CEADDIF - Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal, mais antiga convenção do DF. Na última eleição da Mesa Diretora da CGADB, pastor Sóstenes concorreu a um dos cargos.
 
Graduado em Teologia e Engenharia Agronômica, com Mestrado em Informática, pastor Sóstenes chegou na Igreja do Novo Dia em julho de 1978. Serviu em diversos setores até que, em janeiro de 1987, foi eleito presidência da igreja.

O pastor Sóstenes estava internado desde o último 12/5, após sentir dores fortes de cabeça e tontura durante uma pregação em Cuba, ele faleceu por volta das 21 horas devido a complicações decorrentes de um câncer raro.

Sóstenes era natural de Feira de Santana, na Bahia. Casado há mais de 30 anos com Heronildes Silva da Mata, deixa três filhos, Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermom, e três netos e o comando de uma das principais unidades da Assembleia de Deus do país. 

Na Assembleia de Deus Novo Dia o pastor Sóstenes já havia aderido à consagração de mulheres. Por lá há diaconisas e ministras do evangelho, uma delas inclusive é a ex-senadora Marina Silva, que em 2012 foi consagrada a Evangelista. Com informações do Blog de Geremias do Couto e Point Rhema

7 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Visitantes

Top 10 da semana