Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de outubro de 2013

A polêmica da galinha pintadinha, o outro lado. Por Andre Sanchez

A Galinha Pintadinha é do diabo? Existem mensagens subliminares em seu conteúdo?

Pois é, o mundo gospel volta e meia aparece com mais uma super descoberta que vai “salvar” os crentes da ação do maligno. Dessa vez está circulando na Internet uma “descoberta” que vai acabar como o sossego dos pais: A galinha pintadinha é do diabo. Sim, alguém fez essa brilhante descoberta. O interessante é que já existem milhares de compartilhamentos nas redes sociais criticando esse desenho infantil sem nem mesmo refletir se as informações ali passadas são verídicas.

Coloquei abaixo o print da “descoberta” postado em uma rede social e logo mais abaixo estarei analisando alguns argumentos colocados por essa pessoa para ver se realmente isso condiz com a realidade ou não (Atenção: o comentário dessa pessoa está cheio de erros de português):



O que diz a grande descobridora da galinha pintadinha do mal:

“Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver já começava a rir. Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma, precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da GP (…) comecei a procurar a tradução pra uma música que sempre me deixou desconfiada “Fli, Flai, Flu” foi então o espanto, em quase todos os idiomas flu significa gripe e em vários idiomas as palavras tem traduções que se referem como quem diz “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”

Analisando os fatos:

O comentário dessa mãe é cheio de incongruências. Em uma análise geral fica claro para mim que o depoimento dessa mãe combina muito com um falso depoimento ou com um depoimento de ignorância grotesca. Mas vou considerar que seja verdadeiro somente para analisarmos os fatos.

Em primeiro lugar a mãe que dá o depoimento diz que seu filho tem “gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma”. Meu Deus, como essa criança não está internada?

Mas digamos que ela tem todos esses problemas e está em casa recebendo tratamento. A mãe, pasmem, dá um bicho de pelúcia para uma criança com sérios problemas alérgicos e respiratórios! É óbvio o aparecimento de complicações ligadas a área respiratória! Se ela desse uma pelúcia do Smilinguido (personagem infantil cristão), o resultado seria o mesmo. Nada de demônio até aqui. Apenas ácaros e poeira irritando o sistema respiratório de uma criança.

Em outra parte a mãe diz que “precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da Galinha Pintadinha”. Oras, não precisa ser médico pra saber que a maioria dos remédios para alergia para crianças causa sono. Dar um remedinho pra criança e colocar um DVD infantil bem produzido é pedir para a criança capotar de sono. Nada de demônio até aqui, apenas a ação de medicamentos no organismo com a ajudinha de deliciosas musiquinhas infantis.

A mãe então continua sua saga. Diz que pesquisou a “tradução” das palavras “Fli, Flai, Flu” (uma das músicas da Galinha Pintadinha) e que elas significam em várias línguas “gripe” e em vários outros idiomas significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”.

Realmente em alguns idiomas a palavra “flu” pode ser traduzida por gripe, mas não no português. Qual o sentido de se buscar a tradução de uma expressão que está em português para outro idioma e adotar o sentido que essa palavra tem em outro idioma atribuindo-o a uma ação do mal? Nenhum!

Será que as professoras que ensinam o alfabeto às crianças não poderão mais ensinar o “fla, fle, fli, flo, flu”, pois estarão trazendo uma maldição da gripe para as crianças? Nada de demônio até aqui. Apenas um absurdo linguístico de quem não sabe nem falar o português corretamente.

Outra coisa que salta aos olhos é que, segundo ela, uma das traduções da palavra “flu”, em um idioma que ela não menciona, significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Ora, todo mundo sabe que a gripe é transmitida por vírus e não por insetos. Nada de demônio até aqui. Apenas a tentativa de colocar medo nas pessoas através de uma inverdade.

Outra coisa interessante é uma simples expressão monossilábica “flu”, significar, segundo ela, “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Como pode isso? Uma única sílaba “flu” significar 15 palavras? Até aqui nada de demoníaco. Só uma pitada de falta de conhecimento linguístico…

Continuando os argumentos da mãe…

“Um dia meu irmão chegou em casa dizendo que um dos personagens da turma (mestre André) é o Zé Pilintra”

O tal Zé Pilintra mencionado “é uma personagem folclórica e espiritual presente nos cultos ameríndios brasileiros, sobretudo, a Umbanda e o Catimbó” (Wikipédia). Ele usa um terno branco, chapéu branco, sapato branco e gravata vermelha.

Mesmo a personagem da Galinha Pintadinha não usando todos esses adereços (não usa sapatos brancos, nem calças, nem gravata vermelha) como o tal Zé Pilintra, a tal mãe acredita veementemente que o Mestre André, personagem que é uma barata vestida com um terno branco tipo fraque, é do diabo. Não entendi qual o padrão que ela usa aqui! Qualquer tipo de roupa que se pareça com personagens da cultura espírita é do diabo? Definitivamente não! Até aqui nada de demoníaco. Apenas um desconhecimento da moda (risos)

Eu até poderia continuar com mais análises, mas creio que ficou bem claro o equívoco desse depoimento.

Espero que os crentes inteligentes não fiquem compartilhando e concordando com esse tipo de depoimento sem antes pesquisar e refletir sobre ele.

Assim, pode continuar deixando seu filho assistir a Galinha Pintadinha sem problemas. Ela não é algo produzido pelo maligno. Mas claro, sempre com moderação, pois a criança deve ter outros tipos de estimulo para não ficar “viciada” no desenho. Apenas isso.

24 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Everaldo Souza Ramos disse...

muito bom

jailson disse...

agora pronto, só porque a mulher não sabe escrever ela pode não está falando a verdade? pessoal, não caia nessa de analise sem fundamento Bíblico. tudo que envolve umbanda ou seja algo mali guino claro que é do diabo sim e a bíblia fala sim de não trazer maldição para sua casa

Sol disse...

Nada a ver essa desculpa aí logo depois do comentário da mãe, ela deixou bem claro as dúvidas dela e acredito que sejam verdade não é a pessoa não saber bem o português é as músicas que são sem sentido mesmo! e não é fla fle fli flo flu não é fli flai flu. Não adianta defender se é do mal vai continuar sendo tá na cara. Eu tenho Deus na minha vida e aqui galinha pintadinha não tem mais.

Aretha Barbosa disse...

irmão
se converta, pq se vc estiver msm firmado nos pés do Senhor inimigo algum vai afligir sua família, esse tipo de coisa q essa mãe fez é tremenda estupidez, o filho fica doente por assistir a um DVD, mas não fica doente por(não sei se é o casa da senhora ai) ficar falando mal dos outros ficar de fofocagem em frente de casa e etc.

flavia disse...

nossa eu li td esse texto pensando q iria falar da parte mais importante e não foi citada...qdo eu li o depoimento da mãe eu fui ouvir o dvd...para tirar a duvida, e eu prestei muita atenção qdo ao final da musica dos elefantes a voz diz "q inferno".......muito complexo isso,não acredito em td q eu ouço mais eu acredito q esse é um termo muito pesado pra ser usado com crianças q na sua maioria das vezez não sabem nem oq estão assistindo como meu filho de 6 meses....e é por esse motivo q a Galinha Pintadinha não toca mais na minha casa.

merylane freites disse...

concordo com essa mãe, porque também comprei este dvd para meu filho, e 15 dias atrás ao deixa-lo pronto no berço enquanto me arrumava para irmos a igreja, deixei ele assistindo o dvd dessa galinha pintadinha, quando terminei de me arrumar, que peguei ele no berço, derrepente dei uns espirros e fomos a igreja, quando o conjunto de senhoras foi cantar, foi impressionante, eu não consegui cantar, pois já estava gripada, e depois que eu vi o depoimento dessa mãe eu entendi que essa galinha amaldiçoa mesmo, e decidi que galinha pintadinha aqui em casa nunca mais.

Patricia disse...

o que importa que a mãe postou algo com vários erros de português, não interessa, o que importa e oq ela está tentando nos mostrar! E não só as três silabas que formam a frase toda, a musica tem muitas outras palavras! a roupa da barata é msm roupa do zé pelintra e agora pq ? pq que colocariam a roupa igual a dele , não é um conjunto de cores bonitas e nem mto usadas isso foi proposital ! e no final da musica do elefante alguem fala "ai que inferno " pode não ser um palavrão ou uma maldição, mas pra que colocarem tão escondidinho onde mal se consegue ouvir ! eu acho que vc está dando pouca importância querendo pregar algo que pode trazer maldições para as nossas crianças, vai dizer oq que a disney tbm é santa e que não tem mensagens ocultas de homosexualismo e de pornografia ?!

Janinha Lima disse...

Eu acredito;as pessoas não dão valor ao mundo espiritual,e a bíblia diz q nossa batalha não é contra a carne,e sim contra as ostes espirituais...crentes alertem-se ! cuidado com o q seus filhos ouvem e veem,esse nome Zé pelintra eu sei q é coisa de macumba

Jorge Amaral disse...

Concordo. Para defender com tanta veemência, alguém deve ganhar por isso. Eu gosto de usar um português correto, mas nem por isso, vou dizer que a senhora está equivocada.

Jorge Amaral disse...

Querido, talvez quem precise de mais conhecimento seja vc, o próprio Senhor designou Satanás como "príncipe desse mundo". E quem entende de dinastia, sabe que príncipe só não tem mais poder que o rei, ainda mais quando se fala do Rei dos reis... Me perdoe!

Amanda disse...

Caro amigo me poupe de tanta ignorância isso não tem nada a ver!!!!!Vc
não sabe nem o que é o Diabo para falar esse absurdo.....Se apegue com
Deus q acho q sua igreja não esta le fazendo bem ........

Beatriz Cerqueira disse...

A sua clara tentativa de tentar "rebaixar" a mãe não te enaltece em momento algum. Querer dizer que ela não possui conhecimento linguístico foi ótimo. Ela quis ajudar outras famílias e não dar aulas de português.

Quando ela fala "voe mosca da gripe" não se refere só ao "flu" mas, traduzindo para o inglês, toda a frase "fly fly flu". O "túmulo está a vista" pode fazer referência ao espanhol "tumba la vista". Não queira menosprezar alguém por se achar mais inteligente que ele, ela não quis dizer que as três letrinhas "flu" significavam quinze palavras.

E se você não sabe moscas podem transmitir várias doenças, pois em suas patas carregam todo tipo de patógenos, bactérias e vírus.

Acredito no depoimento da mãe, existem sim mensagens subliminares, e o diabo quer cercar a nossa vida nos fazendo acreditar que isso é normal.

"Espero que os crentes inteligentes não fiquem compartilhando e concordando com esse tipo de depoimento sem antes pesquisar e refletir sobre ele."

Sou uma crente burra, e os saúdo com a paz do Senhor.

Cainã Kozlowski disse...

Crentes, pra variar, fazendo crentisse

ELIELTO disse...

ISSO É UMA PORCARIA!
ACREDITO QUE ESSA MERDA DA GALINHA PINTADINHA É SIM ALGO SATÂNICO PARA DESTRUIR COM AS VIDAS DAS NOSSAS CRIANÇAS,ELE TEM TRABALHADO DE TODAS AS FORMAS PARA DESTRUIR AS PESSOAS,SEJAM CRIANÇAS OU ADULTOS.
VC PRECISA É ORAR E PEDIR DISCERNIMENTO AO ESPIRITO SANTO,O MUNDO ESTA CHEIO DESSAS COISAS OCULTAS.

Neial disse...

Tudo de "vcs" tem o satanás no meio. Creio que o reverenciam, pq se falam tanto nele. Me poupe!!!!

Sonia Maria Dos Anjos disse...

Quanta ignorância meu Deus, um simples desenho vai ter tantos poderes. Sempre que algo se destaca ou pessoas fazem sucesso acontece isso, antigamente era a Xuxa e os Menudos que tinham pacto com o diabo,agora a bola da vez é a galinha pintadinha.

Ricardo Mello disse...

Quem nasce no Estado do Rio de Janeiro é FLUminense. o meu time de coração é o FLUminense Futebol Clube. em minha cidade leio o jornao O FLUminense... Será que estou endemoniado?

tami disse...

Que Deus perdoe esses crentes que costumam ver o demônio em tudo.
Que o chamam a todo momento.
Vamos deixar de ser besta...
E sobre a galinha pintadinha, não há nada de demoníaco. Suas musicas são mto antigas , do tempo da vovó . Cantigas que conhecemos ate msm em escolas.
Tudo que faz sucesso, o povo crente diz que é pacto de demônio ou ele próprio.
VAMOS DEIXAR DE DESTILAR VENENO E DIFAMAR , PESSOAS OU TRABALHOS ALHEIOS. VAMOS CONCENTRAR APENAS EM OLHAR PARA O PROXIMO E AJUDAR AQUELE QUE PRECISA.
Cada um com sua crença , mas respeitando sempre o próximo.
bju

gustavo disse...

Amanda você ja virol vitima a um ano

Lusara disse...

Lendo o artigo, publicado fiquei preocupada, pois tenho um bebê de 03 anos, muito lindo e ele é apaixonado pela Galinha Pintadinha, inclusive hoje ao colocar para ele ouvir, orei e repreendi todo e qualquer laço, ou plano do maligno sobre aquele vídeo e pedi ao Senhor que protegesse o meu filho. Mas cá pra nós e a Coca-cola que muito dizem que também é do diabo. o que fazer? precisamos orar e pedir discernimento, isso sim, e não ficar acreditando em tudo que se ver.

Lusara disse...

Há algum tempo atrás quando o meu bebê é mais novo saiu uma lista de produtos inclusive a fraldas pampers, que segundo o e-mail estava colaborando com a igreja de satanás. E aí será que é verdade? Precisamos tomar cuidados pois nem tudo é verdade e não passa de idéias e comentários de pessoas pouco esclarecidas...

jacó fernandes disse...

Caro irmão preste atenção, acredito que voce esta tendo uma visão muito materialista, pois para ver o invisivel é só para os que estão em comunhão com o Espirito de Deus, essa 'galinha pintadinha' esta sendo usada para o mal, as provas são contudentes, e irrevogavel, é só olha pelo lado espiritual, a sua posição tem que ser de informar ao irmão que orem para expulsar o mal nos seus filhos e lançar tudo o que é do diabo para o inferno onde é a casa dele, (teologo jacó fernandes).

Cleilson Alves disse...

Amigos, ninguém precisa acreditar na BÍBLIA..... Mas aos que acreditam precisam sempre lembrar que a palavra de Deus que este mundo já esta no maligno. E contra fatos não á argumentos, a verdade é que nossas crianças estão sendo bombardeadas de todos os lados. De vinte anos pra cá, encontramos uma juventude sem compromisso e desmotivada de tudo. Frequentemente filhos mais rebeldes e sem afeto pela família, bom acredito que muitos meios são usados pelo inimigo de Deus para nos destruir. Só orar não é o suficiente, Jesus disse: Olhar, vigiar e orar. Pense nisso! Atenciosamente Pr. Cleilson Alves..... Se quiser pode visitar meu FACE, é o meu nome. fica na paz todos que tem a paz de Jesus...

wellington disse...

FAlou tudo meu amigo. Esses crente ve erro em tudo, o mente poluida.

Fotos do Blog

Top 10 da semana