Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conheça um pouco do Ceprev, Centro de Recuperação em Juazeiro Bahia

A cidade de Juazeiro possui a nove anos o Centro de Recuperação CEPREV vem resgatando vidas do vício das drogas e do álcool, ajudando famílias dilaceradas por este mal que tem assolando a tantos. Para os que ainda não conhecem o Centro, esta postagem visa oferecer um histórico desta entidade que segue firme com esta ideia. Confira o que é o CEPREV e ajude esta grande obra.

CURTA A FANPAGE DO BLOG NO FACEBOOK

DROGAS, UMA VIAGEM SEM VOLTA!

Somos uma entidade cristã, sem fins lucrativos, com a finalidade de trabalhar junto com a comunidade ajudando a resgatar a Cidadania daqueles que se encontram a mercê do seu próprio destino

Os programas oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através da assistência aos recuperandos com acompanhamento médico, laborterapia, atividades de lazer, esportivas, educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e a espiritualidade com base na Palavra de Deus. 

A sociedade civil vem assumindo um papel expressivo na organização das questões sociais verifica-se uma conscientização social que resultou numa intensificação em amenizar os problemas sociais da sociedade brasileira.

As entidades sociais sem fins lucrativos se tornaram agentes fundamentais na prestação de serviço na área da assistência social, assumindo formas inovadoras e criativas na implementação e gestão das políticas sociais, com o objetivo de incluir os “invisíveis”, amenizar as diferenças, as disparidades, as desigualdades, e propor o direito a proteção social.

Em contrapartida as entidades sociais que prestam serviços relevantes, solicitam parceiros voluntários para garantir a manutenção do trabalho ofertado

O CENTRO DE RECUPERAÇÃO CEPREV pede sua colaboração neste projeto social de reconstrução de vidas. Atendemos pessoas de todas as regiões do Brasil sem distinção de cor credo ou raça de diferentes níveis sociais.

O CEPREV iniciou seus trabalhos no dia 06 de fevereiro de 2004, na cidade de Juazeiro da Bahia, sendo registrado em Cartório de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas, somente no dia 21 de junho de 2005, a partir do entendimento de um grupo de pessoas, de que não poderia ficar alheio e distante ao problema da dependência em álcool e outras drogas, mas, que o seu sentimento e o compromisso cristão para com as pessoas dependentes e seus familiares deveriam ser evidenciados em ações de apoio as mesmas, e que a fé em Jesus Cristo é algo que
 deve ir além do discurso, devendo, portanto, expressar-se na vida prática.

Inicialmente com um trabalho modesto, o CEPREV acolheu seu primeiro interno, numa chácara (chácara Mulungú) alugada onde funcionava sua sede provisória, hoje com sua sede própria denominada de Chácara Sol Nascente, que mede 10.000 (dez mil) metros quadrados conta com uma estrutura com capacidade para acolher apenas 70 alunos (como os chamamos carinhosamente) nossos quartos acolhem 04 (quatro) alunos cada, dispomos de um ambulatório medico.

PÚBLICO ALVO

O CEPREV tem atingido um publico alvo de homens entre 18 a 65 anos, acometidos pelo vicio do álcool e das drogas de um modo geral, mas também acolhemos vários jovens entre 15 a 17 anos, ambos encaminhados pelos conselhos tutelares de suas respectivas cidades.

Você também pode participar do programa adote um aluno.

Para internação e informações ligue: (74) 3612-7610.

Email: ceprevresgatandovidas@hotmail.com

Contribuições: Banco do Brasil Agencia 4264-1 Conta Corrente 8831-5

Por Fábbio Xavier - Blog Historia Nova em Foco

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana