Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 22 de outubro de 2013

IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2014 com 1.170 vagas


O IF Sertão-PE divulgou nesta terça-feira (22) o Edital nº 56/2013, referente ao Processo Seletivo para os cursos técnicos da instituição com ingresso em 2014 (PS 2014). De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas em duas etapas: de 22 a 29 de outubro, para os candidatos que irão solicitar isenção do pagamento, e de 1º a 17 de novembro, para os demais participantes.

Ao todo, estão sendo oferecidas 1.170 vagas para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri, em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu/está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.ifsertao-pe.edu.br/selecao, onde também poderá acompanhar todas as etapas e informações relacionadas ao PS 2014. Na modalidade Médio Integrado, estão sendo ofertadas 425 vagas nos cinco campi do IF Sertão-PE para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Química. Para o Subsequente, são 550 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Zootecnia distribuídas nas quatro cidades do sertão pernambucano. Já no Proeja, são disponibilizadas 195 vagas para os cursos de Agroindústria, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Os cursos da modalidade Médio Integrado possuem duração de quatro anos. Subsequente e Proeja são dois anos.

As inscrições custam R$ 10 reais para os cursos do Médio Integrado e Subsequente e R$ 5 reais para o Proeja. As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro, das 13h às 17h (horário local), e o resultado final será divulgado em 20 de dezembro. A seleção contempla vagas para os dois semestres de 2014, sendo 50% delas reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

Cursos Superiores

Como tem sido em anos anteriores, o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de Tecnologias e Licenciaturas do IF Sertão-PE será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013. A seleção do Sisu acontece duas vezes ao ano, geralmente no início de cada semestre letivo.

Por: Tito Souza
Assessoria de Comunicação

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Visitantes

Procurar

Top 10 da semana