Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ricardo Banana critica ação da Polícia Civil que o acusou e declara: "confio na justiça divina que é única e verdadeira"

Na última sexta-feira (18) a Polícia Cívil de Pernambuco divulgou a apreensão de um aparelho bloqueador de sinal de rádio que estaria direcionado contra a Petrolina FM 98,3. A Polícia acusou o blogueiro Ricardo Menezes, mais conhecido como Ricardo Banana, como proprietário do equipamento e principal suspeito de derrubar o sinal da rádio supracitada.

O fato repercutiu bastante na cidade e nesta segunda-feira (21) Ricardo Banana postou em seu blog uma "Nota de Esclarecimento" onde classifica a informação divulgada pela polícia de "notícia mentirosa e difamatória". Para Banana o que está acontecendo é uma tentativa de macular a sua imagem.

De acordo com a Nota, a Polícia Civil não teria competência para realizar a investigação que culminou na apreensão do equipamento que fora encontrado em casa de uma pessoa ligada à família de Ricardo Banana.

A tentativa, na visão de Banana, é "acobertar um crime praticado pela própria Petrolina FM" que estaria atuando em potência ilegal. Ricardo ainda se diz surpreso com o que classifica de "escandalosa publicidade dada ao fato".

Ricardo conclui a nota dizendo que não se furta às suas "responsabilidades", e que diante de um "estado democrático de direito, que preza pelo princípio do devido processo legal", e acredita que há "alguns órgãos sérios que não se curvam aos caciques e coronéis". Para fechar declara Banana: "Estou de cabeça erguida e confio na justiça divina que é única e verdadeira!".

Desde a criação do seu blog, Ricardo tem sido alvo de dezenas de processos judiciais e estas últimas acusações o fará inclusive ser ouvido pela Polícia Federal e Anatel, tornando-se mais um dos tantos processos que o blogueiro acumula. Entretanto, o atual problema difere dos demais, por não se tratar de assunto relacionado às postagens de seu blog.

A emissora Petrolina FM já informou que irá processar Ricardo também por perdas e danos em virtude da programação da rádio ter sido prejudicada principalmente durante o programa do radialista Edenevaldo Alves. 

É evidente que há um atrito entre o Ricardo Banana e o deputado Gonzaga Patriota, proprietário da Rádio Petrolina FM, até porque não são poucas as postagens do Blog do Banana criticando a atuação e a postura de Gonzaga. A expectativa é que realmente a justiça seja feita, os fatos sejam efetivamente esclarecidos e os responsáveis punidos. E Ricardo, mesmo dizendo confiar na justiça divina, pelo menos por enquanto terá que se contentar com a justiça terrena.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Top 10 da semana