Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Secretário de Educação de Petrolina divulga carta em homenagem aos professores

Um dia um importante homem sonhou ser PROFESSOR.

Professor que leva consigo a mais digna das missões: "Dirigir as inteligências de jovens e prepará-los para o futuro". Ele tinha razão, não há missão maior e mais digna do que a de ser um(a) professor(a).

E neste dia, mesmo quando sou imbuído da responsabilidade de discutir os Rumos da Educação na Conferência Estadual, dedico-me um tempo a refletir sobre o papel do professor, sua responsabilidade social, seu compromisso com as crianças e jovens desse país e sua causa pela qual luta e defende "ensinar e aprender": um desafio social capaz de transformar uma cidade, um país, uma nação.

 

CURTA A FANPAGE DO BLOG NO FACEBOOK

Nesse desafio de ensinar e de aprender, considero uma arte despertar no outro o desejo de aprender e mágica a paixão de ensinar que envolve o outro e transforma vidas e, ainda, sonhos em realidade.

Por isso, ser Professor não é para qualquer um; é preciso carregar no peito e na alma a paixão de ensinar e, envolvido por fé, paixão e arte, descobre que ao ensinar também é possível aprender. E assim, ensinando, muito se aprende e eis o VERDADEIRO MESTRE!

Então, a você professor(a) que nos ensina a cada dia o valor do perdão, do amor e da vida e, sobretudo, que é possível alcançar as estrelas, porque é possível realizar sonhos, meus aplausos e sinceros agradecimentos por participar da construção do sonho de milhares de crianças e jovens da nossa cidade.

Feliz Dia do(a) Professor(a)!

Um forte abraço,

Heitor Bezerra Leite
Secretário Municipal de Educação

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Fotos do Blog

Top 10 da semana