Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 22 de março de 2014

No dia mundial da água, Univasf lança Movimento Escola Verde



A Universidade Federal do Vale do São Francisco, através do Projeto Escola Verde, lança neste dia 22 de Março de 2014, dia Mundial da Água, o Movimento Escola Verde a fim de oportunizar que outras pessoas e outras instituições reproduzam o PEV em suas cidades e regiões.

A criação do Movimento Escola Verde nasceu da necessidade de sistematizar a reprodução do PEV em outras escolas, cidades e regiões do Brasil, após vários emails, mensagens, telefonemas e correspondências solicitando orientações e materiais para a replicação do Projeto em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Paraíba, Ceará, Alagoas, Santa Catarina, dentre outros estados.

Dentre as ações do Projeto destaque para arborização das escolas, implantação de coleta seletiva de lixo, cultivo de hortas e plantas medicinais nas escolas, incentivos na formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), capacitação de professores, atividades artísticas e culturais abordando a temática socioambiental e promoção de Visitas Técnicas aos Centros de Pesquisa e Museus da região.

Ao se inscrever no Movimento Escola Verde, o participante terá direito a Certificado de participação no Projeto Escola Verde, orientações para desenvolver o projeto em sua cidade, além de acesso a procedimentos metodológicos, materiais e informações restritas.

Para participar do Movimento, o interessado deverá preencher um formulário on line e concordar com o Termo de Compromisso para o desenvolvimento do PEV.

Os critérios para replicação do Projeto foram definidos a partir dos objetivos e metas do Projeto:

a) Não usar o PEV para fins pessoais, financeiros ou políticos partidários;

b) O participante deverá estar ligado a alguma instituição pública de ensino;

c) Cumprir os objetivos e metas do Projeto em relação à Educação Ambiental;

d) Enviar relatório anualmente;

e) Fazer sempre referência ao Projeto original da UNIVASF.

Para mais informações e se inscrever no Movimento Escola Verde acesse o site do Projeto: www.escolaverde.univasf.edu.br

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana