Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Agência do Meio Ambiente conta com população na manutenção de praças em Petrolina

Desde o início do ano, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) tem se prontificado a recuperar e proporcionar uma nova roupagem à algumas praças e canteiros de Petrolina. Em um dos locais de maior movimento da área central da cidade, na Avenida Souza Filho, o canteiro, por exemplo, recebeu grama e árvores de paisagismo. No entanto, todo esse trabalho pode ser colocado em xeque se a população não fizer a sua parte, através do cuidado quando se desloca nestes equipamentos públicos. Há quem jogue lixo nos locais, arranque algumas plantas e até mesmo coloque cadeiras dentro dos canteiros, prejudicando todo o trabalho de arborização.

“A população é quem nos pede com mais intensidade essa iniciativa de deixar a cidade mais verde, mais bonita, mais arborizada. Então a gente entende que não é justo que alguns possam interferir nesse processo e destruam o que já foi feito até agora. Nesse sentido nós pedimos a colaboração de todos, para que sejam parceiros do poder público no sentido de ajudar a manter organizados esses espaços que já ganharam melhorias”, destaca o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

O gestor da AMMA enfatiza que é preciso apenas que as pessoas desenvolvam atitudes simples. “Evitar caminhar pelas gramas e por entre as plantas nos canteiros, para não danificá-las; não jogar lixo; quem tem quiosque nestas áreas também orientar os consumidores a não colocarem cadeiras dentro dos canteiros. Enfim, atitudes que se efetuadas de maneira sistemática pela população, irão nos ajudar, e muito, a manter essas praças sempre bem conservadas e funcionando como um espaço de lazer e benefícios para toda a população”.

Para estimular a educação ambiental, a AMMA tem desenvolvido mais palestras em escolas e instituições do município. “Nestes eventos, nós falamos sobre as ações da AMMA, mas também fazemos com que as pessoas entendam que o Meio Ambiente é uma responsabilidade de todos, e que cada um pode ser parceiro nessa iniciativa”, pontua Gleidson Castro.

Além do canteiro central da Avenida Souza Filho, a AMMA já restaurou as praças Maria Auxiliadora, 21 de Setembro e o canteiro do Monumento da Integração. Outras praças – a exemplo da que fica ao lado da igreja Matriz- estão no roteiro do planejamento da AMMA para revitalização.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana