Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aluno da Agrovila Massangano em Petrolina é medalha de prata em Olimpíada Nacional de Lingua Portuguesa

Aluno Jullyo Cesar e a professora Edelmize
O estudante Jullyo Cesar Ferreira da Silva, da Escola Municipal Irmã Luiza Gomes, na Agrovila Massangano, em Petrolina conquistou a medalha de prata na primeira fase semifinal da Olímpiada Escrevendo o Futuro, em Belo Horizonte, na categoria Poema. Jullyo, que foi preparado por sua professora Edelmize Rodrigues Borges de Brito, é um dos 38 finalistas em sua categoria.

Foram três dias de atividades com palestras, oficina de criação de textos, passeios e muitos encontros entre gente de todo o Brasil, na capital mineira. Os textos agora seguem para a última etapa do programa em Brasília.

Logo mais, às 15h desta sexta-feira (31), Jullyo Cesar desembarca no Aeroporto Senador Nilo Coelho onde deverá ser recepcionado por parentes e amigos e já começa o desafio para se preparar e representar Petrolina e Pernambuco, no mês de dezembro, em Brasília, na luta pela Medalha de Ouro.
 
Jullyo Cesar tem 12 anos, e é aluno do sexto ano. A escola que ele estuda é aquela que sofreu um desabamento de teto no final do mês passado. O aluno agora premiado era um dos que estavam dentro da sala no momento do incidente.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana