Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Facape está com inscrições abertas para curso de ensino superior de dois anos e meio

Amantes da tecnologia e da informática que desejam se profissionalizar de maneira rápida e eficiente não podem deixar de fazer o vestibular para o curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico da instituição (www.facape.br, no link ‘Vestibular’) até o dia 13 de novembro.

O curso tem duração de dois anos e meio. Segundo o coordenador de GTI e diretor acadêmico da Facape, Antônio Habib, além do gerenciamento de sistemas, o profissional em Gestão de TI adquire um amplo conhecimento na área de Administração.

“É um curso de Ensino Superior como qualquer bacharelado, porém o aluno conclui o curso em apenas cinco semestres e com o custo da mensalidade muito menor do que o bacharelado. O profissional trabalha com o gerenciamento de sistemas dentro da organização e também terá competências para a gestão de todos os processos internos que estejam relacionados às questões da tecnologia, já que o curso também oferece disciplinas fundamentais para a Administração”, explicou.

O objetivo é formar um profissional com visão de gerenciamento dos recursos de infraestruturas física e lógica dos ambientes informatizados e com capacidade de conduzir projetos e liderar equipes relacionadas à Tecnologia da Informação (TI), por meio da utilização de metodologias e processos avançados. De acordo com o professor Habib, o mercado de trabalho é amplo para os profissionais de GTI.

“Ainda são poucos os profissionais nessa área e o mercado, assim como os concursos públicos, buscam cada vez mais esse profissional. Aqui na Facape, o aluno vai trabalhar constantemente com sistemas mais avançados, adquirir uma formação de gestão empresarial e um amplo conhecimento na Tecnologia da Informação, que hoje é algo indispensável dentro das empresas e instituições”, destaca.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana