Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gonzaga Patriota defende Reforma Política

Em entrevista concedida ao Programa Palavra Aberta, exibido pela TV Câmara, nesta quinta-feira (30), o deputado federal Gonzaga Patriota fez uma análise sobre o atual cenário político, além de comentar sobre a convivência do Governo com o Legislativo.

Gonzaga Patriota iniciou a entrevista afirmando que o PSB e Rede Sustentabilidade representava uma espécie de terceira via política e histórica para o Brasil. Para Patriota, Eduardo Campos era o condutor do mais sólido projeto de poder alternativo à polarização tucano-petista que domina o cenário político brasileiro há 20 anos.

Sobre o diálogo com o Parlamento, agora composto por 28 partidos, e com uma base heterogênea, que representa quase 60% do Congresso Nacional, Patriota voltou a ressaltar a necessidade de aproximação do governo de Dilma Rousseff.

“Vou convidar todos os meus colegas da oposição para ajudar a presidente Dilma Rousseff pra vê se ela acerta neste segundo mandato. Agora é importante que ela olhe também para o parlamento. Ela precisa está aberta ao diálogo e ouvir quem foi eleito pelo povo”, disse.

Reforma Política

Gonzaga Patriota disse que o Brasil precisa dar um salto na reforma política, que o Congresso Nacional está devendo ao país há 18 anos. Patriota reforçou o que tem sido dito pela presidente Dilma e por especialistas de que será necessária a participação popular para que se possa fazer uma reforma política.

“Acho extremamente necessário uma reforma política para haver uma transformação democrática e política no País. Hoje é inadiável e urgente. E não consigo enxergar uma reforma política sem a participação popular. Dilma terá todo o meu apoio nessa questão”, defendeu.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana