Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Petrolina precisa de um novo hospital

A falta de manutenção adequada nos equipamentos e ambulâncias, como também a falta de medicamentos suficientes para atendem os pacientes e a falta de leitos, tem sido uma constante no Hospital Universitário de Petrolina. Fato que, até as macas do SAMU por vezes ficam presas no Hospital para que a pessoa socorrida não fique no chão. Assim está o hospital de traumas em Petrolina.

O Hospital Universitário de Petrolina que é responsável por receber as pessoas em situação de emergência, vive em uma situação de caos, já denunciada outras vezes pela imprensa de Pernambuco. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) que é a responsável pela gestão do hospital, vive em meio a uma enxurrada de denúncias em rádios, blogs e até no Ministério Público por não conseguir cumprir o estabelecido no pacto de atendimento ‘a saúde no município.

“Temos queixas em todas as esferas. E tudo está funcionando na base do empurrão e a tendência é piorar. Os profissionais que trabalham aqui têm vínculos empregatícios precarizados. E assim fica difícil de brigar pelos direitos trabalhistas, pois os contratos são fragilizados.”, ressaltou o diretor do SIMEPE, José Alberto.

Adalberto Bruno Vereador de Petrolina, em visita ao hospital, disse estar estarrecido com a demanda que chega ao hospital de Traumas. Para o vereador a situação do Hospital é complicada e precisa de medidas urgentes. Segundo o vereador Petrolina precisa de um novo hospital.

“Não vai melhorar em nada apenas tecer criticas ao Hospital de Traumas, a demanda que aqui chega é muito grande, por isso falta leitos. Eu passei o dia inteiro acompanhando a situação dos pacientes que aqui chegam, e pude perceber que é preciso construir um novo hospital na cidade, o Traumas já não suporta o grande numero de casos que vem parar aqui” Ressaltou o vereador.

O hospital de Traumas foi doado pela gestão municipal com o intuito de formalizar o hospital ensino no Hospital de Urgências e Traumas (HUT) e melhorar a qualidade de atendimento e serviços para a população no entanto,com o passar do tempo a promessa de melhoria ainda não obteve exito. Texto de Cauby Fernandes

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana