Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Alunos da rede municipal de Petrolina embarcam para visitação cultural na Europa

Nesta terça-feira, 04, cinco alunos da rede municipal de ensino, um professor de Língua Portuguesa, juntamente com mais dois professores coordenadores, partiram para um intercâmbio cultural na Inglaterra e Escócia. O sonho de conhecer o Velho Mundo começou, ontem, quando saíram do Aeroporto internacional Senador Nilo Coelho, rumo ao aeroporto de Guarulhos. O objetivo da viagem é incentivar o interesse de jovens pela cultura e literatura, promovendo o desenvolvimento social e cultural dos alunos.

Durante todo o processo, o Projeto obteve 143 inscritos, da rede municipal de ensino de Petrolina. A Seleção constou de uma fase escrita e uma oral de Compreensão da Língua Inglesa e Domínio da fala da Língua Inglesa para os alunos e professores. Após a primeira etapa, os alunos passaram por avaliação de comportamento, frequência e histórico escolar. Devendo estar cursando do 7º ao 9º ano. Dos inscritos apenas 5 foram selecionados. Tais como os alunos os professores também tiveram que preencher alguns requisitos e serem submetidos a uma avaliação.

Em Londres, além de aulas de inglês, os estudantes visitarão pontos turísticos, locais históricos e museus da região. “É uma oportunidade única para esses alunos. Essa experiência será muito importante na vida deles, pois dará outra visão de mundo para esses jovens. Será um conhecimento para a vida toda”, disse o Secretário de Educação do Município (Seduc), Heitor Leite.

Os professores, Stella Márcia de Alencar Freire de Sá Cavalcante, Francisca Maria Bezerra Morais e Denílson Ribeiro Fernandes Cavalcante que acompanharam os alunos nesta experiência entre a cultura e parte educacional de Brasil e Inglaterra/ Escócia espera uma interação bem sucedida durante a estada nos países do velho continente. “Além da finalidade de conhecer a cultura dos países da Inglaterra e da Escócia, observar o sistema educacional desses países também será um ponto importante na viagem, para que seja possível trazer informações para agregar em nossa rede de ensino municipal”, explicou Denílson Ribeiro.

Para o aluno Moacir Santana da Silva , a grande chance de conhecer uma cultura diferente é o que mais traz expectativa em relação à viagem. “A oportunidade de comparar a parte de educação e cultura do nosso país com o da Inglaterra é algo que quero aproveitar da melhor maneira”, comentou o aluno.

A aluna Taynã de Amorim Souza quer comparar a parte de diferença entre a arquitetura brasileira e escocesa. “Quero observar as diferentes partes arquitetônicas da Escócia, além de conhecer e entender a cultura inglesa enquanto estiver lá”, salientou Taynã.

Além de Taynã e Moacir que estudam respectivamente nas escolas municipais Júlia Elisa Coelho no Alto do Cocar e Santa Terezinha no Dom Avelar, também embarcaram para Europa os alunos Juliana Gomes Damasceno da escola Antônio Pedro Rodrigues que fica no Sítio Boa Hora em Cruz de Salinas, Maria Gabriela Brandão Santos da escola José Cícero de Amorim de Rajada e Victória Camilly Santos Amorim da escola N. S. Rainha dos Anjos – CAIC.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana