Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cartório móvel do TRE permanecerá no N11 até 28 de novembro

Ônibus adaptado para atender aos eleitores do Núcleo de Moradia 11, Zona Rural de Petrolina, ficará na escola Estadual no Núcleo de Moradores 11 de Ensino Fundamental e Médio, na Rua A, S/N, Projeto Senador Nilo Coelho, até o dia 28 de novembro de 2014. A estrutura de atendimento ao eleitor foi adaptada com quatro kits biométricos, com capacidade de atender cerca de 100 eleitores, em seis horas. Esta é mais uma ação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em cumprimento a expansão do sistema biométrico pelo Estado.

Além da revisão biométrica, serão disponibilizados os mesmos serviços dos cartórios fixos: emissão do primeiro título, revisão de dados eleitorais (troca de nome, endereço, etc), transferência eleitoral, segunda via de título, emissão de certidões eleitorais (certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária) e outros. Também será possível realizar consultas de processos e procedimentos eleitorais.

Até ontem (20/11), mais de 500 pessoas foram atendidas pelo sistema móvel. Ao total, a zona rural NM11 de Petrolina tem 1.645 eleitores.

Biometria

Paralelo ao funcionamento do ônibus, o eleitor de Petrolina também deve comparecer ao cartório eleitoral para fazer o cadastro biométrico. Só poderá votar nas eleições de 2016 o eleitor que tiver feito a revisão biométrica. O prazo para fazer a biometria é até o dia 31 de março de 2016. A cidade possui 189.000 eleitores.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana