Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chuvas em Petrolina e Juazeiro foram bastante irregulares, mas provocaram muitos transtornos

Todos os sertanejos esperavam ansiosos pelas chuvas. O calor intenso na cidade e a carência de água na espaço rural, faziam todos almejarem chuvas em nossa região. E ela chegou. Com força. Com volume. Aliviando o momento adverso. Mas, ao mesmo tempo provocando contratempos, fruto da falta de iniciativa de nossos governantes para se prepararem para o período chuvoso. O resultado é um espaço urbano com vários problemas ocasionados pela chuva.
 
Um fato interessante, é que, pelo menos em Petrolina, parte dos moradores não foram alcançados pelo ímpeto das chuvas fortes que caíram especialmente na área central da cidade na noite deste domingo (16). Enquanto choveu mais de 130 mm em bairros como o Portal das águas, nas proximidades da Facape e Upe, do outro lado da cidade, como Cohab Massangano, caiu menos de 20 mm de chuvas.

De acordo com o professor Mário Miranda, da Univasf, em entrevista a Waldiney Passos na Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (17), é normal as chuvas não serem uniformes, dependendo do nível de carregamento das nuvens.

Exemplo dos transtornos provocados pela chuva, é a situação dos viadutos de Petrolina e Juazeiro, que foram atingidos de cheio pelo volume das águas, deixando, como já aconteceu em outros anos, o tráfego prejudicado, com a água chegando a alcançar mais de 1 metro de altura.

Há também informações de dezenas, talvez centenas de residências que também foram alcançadas com a força da chuva. As águas invadiram além de casas, vários pontos comerciais. Até lojas do River Shopping sofreram as consequências da chuva.

As chuvas devem prosseguir na região pelo menos até a próxima quinta-feira (20), segundo o professor Mario Miranda.

Que venham chuvas, aliviando o calorzão e renovando a esperança do sertanejo.

1 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana