Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mortalidade Materna é tema de web conferência entre profissionais do HDM/IMIP, UNIFESP e UNICAMP

Profissionais da área Obstétrica do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), participaram na manhã desta terça-feira (04), de mais uma Reunião Científica, via web conferência, com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sobre Near Miss (Escala de Gravidade que indica o risco de mortalidade materna). A iniciativa tem como principal objetivo integrar especialistas da área de saúde com centros de ensinos de várias regiões do Brasil para compartilhar experiências.

Durante a discussão o professor titular de obstetrícia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), José Guilherme Cecatti, mostrou a evolução dos critérios de Near Miss relacionado à mortalidade materna e em seguida foi apresentado um caso clínico de uma paciente gestante com anemia falciforme, síndrome torácica, infecção generalizada e pré-eclâmpsia grave pelo professor associado do departamento de obstetrícia da UNIFESP, Julio Elito Jr. No final da reunião os participantes debateram sobre o tema.

Para a residente de ginecologia do HDM, Larissa Riccio Teixeira, a reunião com profissionais de outros estados é de grande relevância porque amplia o conhecimento dos participantes. “Esse tipo de discussão via teleconferência é de extrema importância e proveitosa porque melhora o nosso desempenho acadêmico e a atuação no hospital, visto que temos conato com casos e conduta de outros locais, assim é possível compararmos a nossa realidade e fazermos uma análise das práticas que exercemos no HDM para melhorar ainda mais a assistência prestada pela instituição”, pontua.

Segundo o superintendente do HDM, Marcelo Marques, estas reuniões promovem o compartilhamento de saberes e experiências de cada serviço, estimulando dessa forma, a constante atualização das práticas em saúde. "O conhecimento permanentemente atualizado é traduzido em melhor assistência técnica e humana para os nossos pacientes e usuários", disse. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana