Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novembro Azul bem lembrado em Petrolina

Depois de um mês inteiro dedicado ao cuidado e prevenção ao câncer de mama, é a vez da atenção especial aos homens e sua saúde. O Novembro Azul, mês em que se foca a prevenção ao câncer de próstata entre outras ações também conta nos municípios com iluminação especial, alusiva a campanha.

Em Petrolina, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana iniciou ontem (03) o trabalho de iluminação azul. Foram iluminados o prédio da Prefeitura Municipal, o Monumento da Integração e o Cruzeiro da Concha Acústica. Esses três locais permanecerão em azul até o final do mês quando se encerra o ciclo maior da campanha.

O Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida como desdobramento da campanha Um Toque, Um Drible, lançada em 2008 com o objetivo de promover uma mudança em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante todo o ano e, em novembro de 2012, iniciou no Brasil o Novembro Azul.

O público-alvo são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros. O objetivo é ainda informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana