Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 18 de novembro de 2014

Odacy quer criação de Conselho de "nativos" do Canal do Sertão que acompanhe implantação do Projeto

O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) esteve reunido neste domingo (16) com moradores da região de Rajada, distrito de Petrolina. O foco do encontro foi o início dos estudos para a implantação do projeto irrigado Canal do Sertão que vai atingir grande parte do distrito. Odacy, preocupado com a população local, sugeriu a criação de conselho dos nativos do Canal do Sertão. Um grande público compareceu ao encontro realizado na quadra de esportes da comunidade.

Na última semana, técnicos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) estiveram na área para iniciar o processo de delimitação das áreas e posteriormente, negociar futuras indenizações com a população nativa local.

“Minha maior preocupação é garantir as futuras gerações o desenvolvimento sustentável da região, por isso estivemos nesta importante reunião que marca o início do aprofundamento das discussões do projeto do Canal Sertão. A reunião teve a presença de muita gente da comunidade que estarão atentos a todas as etapas do projeto e nós vamos acompanhar também de perto”, afirmou Odacy.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana