Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeitura de Petrolina promove 2ª Semana do Bebê

Petrolina terá de 24 a 29 de novembro a II Semana do Bebê, com o objetivo de mobilizar a sociedade, as secretarias municipais de Cidadania, Saúde e Educação para assegurar o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.

A pretensão é o fortalecimento das políticas públicas que aumentem a cobertura do pré-natal, com consequente diminuição da mortalidade infantil, com destaque no neonatal. Tem-se também como objetivo conscientizar às mães quanto à importância do aleitamento materno, além de procurar ampliar e qualificar o ingresso à educação infantil e garantir os direitos das crianças.

Durante a Semana do Bebê, acontecerão também ações para as grávidas, que poderão aprender exercícios físicos e receber orientações de nutricionistas para assegurar uma alimentação saudável na gestação. Haverá palestras com orientações para profissionais de saúde, educadores e assistentes sociais sobre diferentes temas, como importância do teste do pezinho e da vacinação, humanização do parto, direitos da criança, violência, álcool e drogas, direitos sexuais e reprodutivos, entre outras. 

A II Semana do Bebê começará com uma premiação para o primeiro bebê que nascer na madrugada de 24 de novembro. A criança será a príncipe/princesa do evento e será agraciada com um Kit enxoval. Na sequencia a programação será sempre pela manhã de acordo com o cronograma abaixo:

Segunda (24) – AME DR. JOÃO MOREIRA (Henrique Leite)

Terça (25) – AME LIA BEZERRA (José e Maria)

Quarta (26) – AME ROZA MARIA RIBEIRO (Gercino Coelho)

Quinta (27) – AME Manoel Possídio (Areia Branca)

Sexta (28) – AME Isaac Cordeiro (Izacolândia)

Sábado (29) – AME Bernardino Campos Coelho (Vila Eduardo), com a “Passeata do Bebê”.

Para Célia Regina Carvalho, secretaria de cidadania em Petrolina, o evento vem se consolidando. “A política dos direitos da criança se consolida no município de Petrolina o que me deixa extremamente feliz e realizada, pois essa decisão pela criança é o que mais admiro no prefeito Julio Lossio” avaliou a secretária.

A Semana do Bebê é uma das ações obrigatórias dos municípios que pleiteiam a comenda Selo UNICEF – Município aprovado, edição 2013/2016.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana