Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A busca da felicidade é o que nos mantém felizes

No que se refere à Felicidade na vida humana equilibrada o que nos mantém animados e focados nissso é a busca e não o fato terminado. A busca da felicidade é um processo contínuo e dinâmico por meio do qual alcançamos aquela deliciosa sensação, ainda que momentânea, de realização. E para não perdê-la perseguimos e persistimos no caminho daquilo que chamamos ou achamos ser a Felicidade. Alguém já disse que a felicidade está na jornada e não no fim. Discordo respeitosamente disso.

Para mim, a Felicidade, aquela plena e completa, está apenas no fim e não no meio. Porém, a jornada da busca é que torna a nossa existência aqui mais prazerosa e feliz. Assim, aquilo que chamamos de felicidade nada mais é do que migalhas da real Felicidade, alcançadas ao longo da caminhada rumo aos celeiros da verdadeira e suprema realização que resultará do desprendimento de tudo o que for terreno.

Faça dessa busca feliz sua principal meta de vida e quem sabe você alcançará assim o grande premio no final. Comece e termine o seu dia com gestos e atos de bondade. Ame as pessoas, ainda que isso lhe pareça sofrido, doloroso e difícil. Caso você opte por viver assim, a vida será bem mais leve e feliz para ti.

Deixo aqui uma dica final daquilo que me torna mais feliz. Persistir no caminho do Amor, sem mágoas ou ressentimentos, perdoando a quem nos magoa e seguindo em frente, sempre de bem com Deus e feliz com a vida, segundo Sua bondade revelada é o que é, a meu ver, o modo mais próximo de se chegar à suprema Felicidade terrena. Creio que, dentro dos nossos limites potenciais, é o modo mais completo e verdadeiro de estarmos mais perto d’Ele, com certeza. Penso que isso é o que há de melhor na vida. Viver a delícia da caminhada, na certeza de que a plenitude do ser feliz nos aguarda ao final da jornada. Decida ser mais feliz e seja. Um beijo no coração e que o Senhor te abençoe a e a toda sua casa. Shalom.

Por Teobaldo Pedro de Jesus
Do Blog do Teo

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana