Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Beneficiários do Residencial Monsenhor Bernardino ( 2ª etapa) assinam contratos em Petrolina

Em torno de 500 beneficiários da segunda etapa do Residencial Monsenhor Bernardino, Programa Minha Casa, Minha Vida, assinaram os contratos da casa própria nestas segunda e terça – feira, dias 29 e 30 de dezembro. Esse foi o penúltimo passo dado por cada família contemplada para ser verdadeira dona da casa que ganhou em sorteio realizado pela Prefeitura de Petrolina em abril deste ano.

O espaço escolhido para o ato de assinatura dos 500 contratos foi o Espaço 21 de Setembro. As famílias começaram a chegar cedo e fizeram fila para entrar. O acesso foi controlado com a indicação da mesa onde cada família seria atendida. Os atendimentos foram feitos durante todo o dia para que todos pudessem assinar os documentos que garantem posse da casa própria.

Está previsto para o período entre 07 e 12 de janeiro a entrega dos imóveis. O programa de habitação da prefeitura e do Governo Federal está contemplando, na gestão do prefeito Julio Lossio, 10.454 mil famílias com a casa própria. 3.776 mil estão prontas, 3.779 mil já foram entregues e outras 2.899 estão em construção.

O Residencial Nova Petrolina com 1.200 mil unidades foi entregue no ultimo dia 23. O Monsenhor Bernardino já está com mais de 1.300 beneficiados com seus contratos assinados, falta agora menos de 150 famílias para ser concluido o processo.

Os demais residenciais, Brasil e Vivendas Petrolina I, serão entregues tão logo as etapas de sorteio de chaves, vistoria de imóveis e assinaturas de contrato sejam concluídas.

O prefeito Julio Lossio parabenizou os beneficiados com as unidades habitacionais exaltando o programa e aconselhando os novos residentes a preservarem as moradias e o novo bairro que nasce no município. O prefeito disse ainda que a parceria com o governo federal está permitindo diminuir o déficit habitacional da cidade.

De acordo com Edinaldo Lima, as etapas que antecedem a contratação final estão sendo aceleradas para que seja entregue o maior número possível das habitações que estão prontas. “ Há exatos 40 dias corridos, com trabalhos diurnos e noturnos, nossa equipe da secretaria de habitação e mais 200 funcionários cedidos de outras secretarias, estão trabalhando exaustivamente para o cumprimento do nosso compromisso com a população. Trabalhos que são feitos em um semana, estão sendo feitos em um dia, essa é uma força tarefa da prefeitura de Petrolina por um 2015 mais digno para muitas famílias”, declarou o secretário.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana