Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Com presença de Ministro, livro "Caatinga Selvagem é lançado em Petrolina

Na noite da última quinta-feira (11) várias autoridades prestigiaram o lançamento do livro "Caatinga Selvagem - O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna" de autoria do jornalista Sérgio Adeodato e do fotojornalista André Pessoa, realizado no auditório do Museu da Fauna no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA), campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina.

Dentre os presentes registraram-se a presença do deputado estadual Odacy Amorim, a coordenadora geral dos programas do projeto São Francisco, Elianeiva Odísio e do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Os autores enfatizaram a participação de todos os que fazem parte do CEMAFAUNA. "Foram eles que fizeram o livro. Eles que deixam o legado da história natural da caatinga, sendo assim, um registro muito importante para a história local", disse André Pessoa. Para o jornalista Sérgio Adeodato, responsável pelos textos, o destaque da obra se dá por "apresentar as mudanças que aconteceram em pouco tempo de atuação do Centro. Os recursos naturais da caatinga são preservados e revelados à sociedade de maneira especial".

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, encerrou a solenidade assegurando que é uma grande oportunidade para o MI a região ter a Univasf para agregar de forma tão eficiente ações socioambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco - um legado para a região.

Os livros estão à venda na Loja do Museu da Fauna e pelo site www.cemafauna.univasf.edu.br

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana