Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Massacre de crianças no Paquistão: mais de 100 mortas

Ao menos 126 pessoas, a maioria crianças, foram mortas nesta terça-feira (16) quando homens armados do Taliban invadiram uma escola em Peshawar, no Paquistão, fazendo centenas de estudantes reféns, no mais sangrento ataque rebelde dos últimos anos no país.

Tropas cercaram o prédio e uma operação de resgate das crianças ainda presas no interior da escola estava em curso, disse o Exército.

Após horas de cerco, puderam ser ouvidas três explosões no interior da escola gerida pelos militares, e um jornalista da Reuters no local afirmou ter ouvido tiroteio intenso.

Na parte externa, enquanto helicópteros sobrevoavam, a polícia se empenhava em conter grupos de pais desesperados que tentavam ultrapassar o cordão de isolamento e entrar na escola.

Bahramand Khan, diretor de informação para o gabinete regional do ministro-chefe, disse que ao menos 126 pessoas morreram e 122 ficaram feridas.

O movimento radical Taliban assumiu de imediato a responsabilidade pelo ataque.

"Escolhemos a escola do Exército para o ataque porque o governo está alvejando nossas famílias e mulheres", disse o porta-voz do Taliban Muhammad Umar Khorasani. "Queremos que eles sintam a dor."

Não ficou claro se algumas ou todas as crianças foram mortas pelos homens armados e homens-bomba ou no confronto subsequente com as forças de segurança paquistanesa que tentavam recuperar o controle do prédio. Reuters

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana