Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prefeito Isaac faz retrospecto de 2014 e fala sobre projetos para 2015 em emissoras de rádios

Com o objetivo de fazer uma avaliação das principais atividades realizadas no ano de 2014 e expor as ações e futuros projetos para o ano de 2015, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, participou nesta terça-feira (30), de programas jornalísticos em emissoras de rádios locais - Cidade e Juazeiro.

Na ocasião Isaac relembrou a vitória na última eleição dos candidatos da sua coligação, a exemplo dos deputados estadual (Crisóstomo Lima) e federal (Daniel Almeida), do governador do estado (Rui Costa), Senador (Otto Alencar); e da grande vitória da presidente reeleita Dilma Rousseff. O prefeito foi enfático em afirmar que “o município de Juazeiro contou com um dos maiores percentuais de votos de todo estado”.

Na oportunidade o chefe do executivo falou dos grandes feitos realizados durante o ano, a exemplo do programa do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’, que oportunizou para a população carente de Juazeiro mais de 11 mil unidades habitacionais. “Na última semana assinamos o contrato para a construção de mais 500 casas, e em 2015 entregaremos 4.500 unidades”, disse.

Outros destaques citados pelo prefeito foram as 20 mil ligações de água tratada na área urbana e as seis mil residências da zona rural que hoje recebem água encanada do rio São Francisco. “Já perfuramos 50 poços esse ano e iremos perfurar em 2015 mais 20 poços artesianos nas localidades que mais necessitam de água e o critério será os locais que tenham maior demanda de carros pipa”, informou. Ainda em relação ao abastecimento de água, o prefeito informou que nas localidades de Alto Salitre, Maniçoba Velha e parte do distrito de Pinhões, existem projetos em andamento para levar água do rio São Francisco. “É um orgulho dizer que hoje as sedes dos distritos de Juazeiro possuem água do rio”, disse.

Em relação à educação o prefeito destacou a ampliação, construção e climatização das escolas e creches da sede e do interior. “Nós encontramos o município com apenas duas quadras cobertas. Desde que assumimos já entregamos dezenove quadras e entregaremos mais sete. Também já inauguramos onze grandes creches e quatro já estão em andamento, além disso, a população de Juazeiro foi agraciada com 68 escolas climatizadas”. O prefeito também destacou a prioridade que tem dado aos profissionais da educação, através da valorização dos professores com melhoria salarial, capacitação e o abastecimento de materiais didáticos de qualidade.

Durante as entrevistas Isaac relembrou como encontrou o município no ano de 2009, e disse que existiam apenas duas obras em andamento - a construção da ponte, que estava parada, pois o prefeito da época tentou alterar o projeto e a sociedade não aceitou; e a obra do saneamento que estava com problemas de licitação e sendo investigado por desvio de verbas. “Nós terminamos a primeira etapa do projeto de construção da ponte e estamos em andamento com a segunda etapa, que é o projeto de intervenção urbana. Já em relação ao saneamento básico, o projeto já foi 90% concluído, e acredito que em 2015 será finalizado, com a ampliação da lagoa de tratamento”, afirmou.

O prefeito também falou sobre o projeto de requalificação do centro comercial, que engloba além da construção da praça recém-inaugurada, Barão do Rio Branco e do calçadão da Conselheiro Saraiva, todo o centro comercial de Juazeiro; além da construção da BR 235 que liga a Bahia a Sergipe, a recuperação dos projetos de irrigação e da BA 210 e a melhoria das estradas vicinais no interior do município.

Em relação ao setor da saúde, Isaac destacou a reforma das 21 unidades de saúde e das cinco unidades que foram ampliadas. “Pretendemos construir a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 2015 e focar na distribuição de medicamentos. Também iremos priorizar a realização de exames e consultas especializadas, um problema enfrentado em todo país”. Isaac informou que o 13º salário dos funcionários da saúde foi pago em dezembro, assim como dos demais servidores da prefeitura, e explicou que os aprovados no concurso da saúde, SAAE e educação que ainda não foram convocados, deverão ser chamados em 2015. O prefeito finalizou falando da implantação do curso de medicina em Juazeiro que irá contribuir com a educação e a saúde de todos.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana