Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A busca pela beleza artificial e o que realmente vale na vida

Celso Santebanes é um jovem de apenas 20 anos e está internado em um hospital na cidade de Araxá, interior de Minas Gerais, vítima de sua busca exagerada pela beleza. Na ansiedade de se parecer com "Ken", o boneco que é o par da boneca "Barbie", submeteu-se a sete cirurgias plásticas. Agora ele está com infecções e com Leucemia, e já admite que sua carreira de modelo está comprometida.

Como ele, milhares de pessoais também tentam a todo custo ter uma outra aparência, e para isso enfrentam tratamentos duvidosos, como a aplicação de hidrogel, que matou em 2014 uma mulher brasileira e que está trazendo sérios problemas para a apresentadora Andressa Urach. São produtos, os mais diversos, inclusive cosméticos que apesar de oferecerem o esperado diferencial de beleza trazem junto o risco de adoecer e até matar quem se aventura.

É mais um dos equívocos de nosso tempo. Quando prioriza-se a aparência em detrimento do que realmente é fundamental para ter-se uma beleza verdadeira. O que precisamos é de um coração alegre pois ele trás beleza para o nosso rosto, já dizia o sábio Salomão. A verdadeira beleza, que deveria essa sim, ser buscada incessantemente por cada um nós tem sido desprezada escancaradamente, é a beleza interior, a beleza de atitude, de comportamento, da alma, do coração!

A orientação bíblica é que devemos ser simples, sem extravagancias, sem exageros e ao mesmo tempo cultivando todos os valores que devem estar presentes dentro de nós. 

Pense nisso!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana