Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A mudança que transforma vem de dentro pra fora, não o contrário.

Existem pessoas querendo mudar o ser mudando apenas aspectos externos da vida e relacionamentos. Mudam de geografia, moradia, relacionamentos, linguagem, religião e até mesmo de nome ou país. Mudam muita coisa sem mudar naquilo que realmente se faz necessário: A essência corrompida do ser. Isso que de fato o torna infeliz e insatisfeito consigo mesmo e, por conseguinte com a vida que leva.

Uma simples mudança na maquiagem exterior de como nos apresentamos ao mundo ou por ele somos percebidos jamais promoverá mudança alguma que seja transformadora de verdade e nos transporte de um limbo existencial de escuridão, um lugar de dor, solidão, angústia e sofrimento para outro que seja o posto de tudo isso e nos irradie felicidade perene, duradoura e completa. Isso porque em primeiro lugar a felicidade decorre muito mais da existência de propósito na vida associado a um desejo constante e crescente de lutar por alcançá-lo. Toda pessoa que possui um sonho profundamente arraigado e impregnado na alma, transpirará por cada poro o sentido da sua existência que é lutar para tornar realidade sua utopia particular interior. Pode ser o mais tolo e simples dos sonhos, mas é exatamente isso o que nos torna vivos e pulsantes, fazendo a vida ganhar sabor e valer a pena em cada instante.

Mudar o exterior é como pintar uma parede rachada que ameaça desabar. Ela irá desabar, cedo ou tarde, pintada ou não. Nossa estrutura humana é mutável, adaptável e volúvel. Pode ser atraída e influenciada pelo bem ou pelo mal. E isso nada tem a ver com uma visão maniqueísta da vida entre uma contínua luta do bem contra o mal, mas sim com o fato de que existem cosias as quais simplesmente jamais nos farão bem, embora insistamos nelas. Por outro lado, existem algumas coisas que nos promovem e empurram na direção do crescimento pessoal e avanço existencial, nos tornando melhores como seres humanos sobre a Terra, além de nos ajudarem a promovermos melhores e mais saudáveis relacionamentos com os outros.

Quer mudar de verdade? Então primeiro faça um mapeamento interior e completo de si mesmo. Descubra dentro de si, por mais profundo e bem guardado que esteja, o que te infelicita, amargura, entristece e causa dor, infelicidade e sofrimento. Perceba o que torna uma pessoa amargurada e decida extirpar isso de dentro da sua alma. Somente tendo tamanha coragem e poder de decisão e ação você será capaz de se superar e se tornar alguém melhor. Crie coragem para mudar, mesmo que cortando na própria carne da sua estrutura de personalidade, em aspectos que foram danificados ou marcados de forma tão gritantemente negativa que te impulsiona para uma autossabotagem crescente e constante do ser pessoal. Crie coragem e se transforme, mas não apenas por fora. Assim, se deseja mudar de verdade, primeiro mude de dentro para fora.

Mude primeiro a sua geografia interior do ser humano que és. Mapeie e modifique o relevo interior do ser pessoal, e só então serás capaz de modificar também a geografia exterior do teu ser. Aí sim, quem sabe, mudar de aparência, lugar, religião e etc, já não fará mais sentido, pois não será necessário. Deus te abençoe e ajude nisso. Shalom

Do Blog do Teo

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana