Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ato terrorista em Paris: O que podemos aprender com isso?

Até os líderes muçulmanos condenaram o injustificável ataque à revista francesa nesta quarta-feira (07) em Paris quando 12 pessoas foram brutal e friamente assassinadas. Governantes, religiosos, mídia, opinião pública mundial, em uníssono se indignaram contra tamanha crueldade. Num momento como este, falta chão aos nossos pés e demonstra o quanto a humanidade está exposta à insanidade de pessoas que agem assim, sem deixar qualquer opção de defesa.

Ficamos chocados, nos sentindo impotentes e ainda mais confusos quando a motivação é demonstrada como religiosa. A revista teria ironizado Maomé e havia promessa de vingança. Não foi o primeiro atentado do tipo e infelizmente não será o último. E para completar este cenário macabro, a resposta tende ser a mais cruel e violenta possível.

Infelizmente vivemos num mundo em que a paz, o amor, o perdão estão ausentes dos corações. O fato que aparece nas muitas manchetes dos jornais pelo mundo afora é forte, mas não podemos esquecer que cada um de nós muitas vezes somos também arrogantes, grosseiros, insanos e cruéis, até com pessoas que nos querem tão bem.

Os terroristas de Paris mataram com metralhadoras potentes, e nós muitas vezes agimos maldosamente com armas letais, como a nossa língua, nossos preconceitos, nossa inveja, nosso ódio irredutível. 

Que sejamos mais e mais semeadores do amor, fazendo o bem sem olhar a quem. Talvez não mudemos o mundo, mas faremos a nossa parte!

Pense nisso!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana