Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Chega a hora que não tem como fugir, é preciso decidirmos

Diferentemente de todos os demais seres vivos, nós fomos dotados de uma característica única: temos livre arbítrio, somos capazes de tomar decisões, dispomos da condição de pensar e usar de nossa vontade própria.

Desde a infância, mesmo com a tutoria de nossos pais, já tomamos nossas próprias decisões. Chega a adolescência e temos que escolher que profissão iremos abraçar. Vem a juventude e nos deparamos com a necessidade de escolher com quem iremos nos casar. Depois onde iremos morar, quantos filhos iremos ter, onde iremos investir o dinheiro que ganharmos na vida, e assim vamos traçando nossos caminhos, com uma decisão atrás da outra.

Às vezes precisamos tomar decisões difíceis, que se a gente pudesse fugia delas, mas não tem como, é preciso encarar de frente, assumirmos a responsabilidade, e escolhermos o caminho mais plausível. Não dá para terceirizar ou empurrar com a barriga. É necessário dá o veredicto. É o momento em que a batata quente está em nossas mãos e só nós podemos tomar a decisão.

Há ainda os momentos em que precisamos decidir num contexto que não estava previsto, que de repente jamais imaginaríamos passar, mas essas horas também chegam, nos surpreendendo, tirando o chão de nossos pés, nos fazendo flutuar, mas nos cobrando uma atitude. 

É preciso então reflexão, análise dos prós e contras, oração, uso da razão, o peso da experiência, nossa ou de outros, e acima de tudo a compreensão da vontade de Deus para nossas vidas. 

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana