Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vila Eulália ganhará Academia da Saúde

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e a secretária de Saúde, Lucia Giesta, assinaram nesta terça-feira (20) ordem de serviço para construção da quarta Academia de Saúde, desta vez a comunidade beneficiada é do bairro Vila Eulália, zona leste da cidade. Estiveram na solenidade vereadores, secretários municipais e populares.

A gestora da pasta, Lucia Giesta, destacou que “a Academia da Saúde é equipamento público que possibilita e estimula a prática de exercícios físicos, combatendo o surgimento de diversas doenças. Em 2012, cadastramos 12 pontos para implantação desse programa e, já estamos na quarta unidade e, com certeza, conseguiremos a aprovação de mais locais”.

Acompanhado de mais de 30 moradores da Vila Eulália o presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisco José de Alencar, externou com muita felicidade sua satisfação com mais esta conquista. “Agradeço imensamente ao prefeito por esta conquista. As demandas da nossa comunidade, felizmente, sempre têm sido atendidas e a prefeitura é uma casa que nos acolheu”, afirmou Francisco.

O chefe do Executivo reconhece o empenho de Lucia na condução da Saúde de Petrolina e reafirma o compromisso de trabalho nos próximos dois anos. “Lucia é a secretária de Saúde que mais tempo ficou na gestão dessa pasta e, isso, deve-se ao seu empenho e trabalho. Hoje, estamos com a cobertura de Saúde da Família de 75%, ou seja, temos Unidades de Saúde cada vez mais próximas dos usuários. Ainda temos são dois anos de mandato com muito trabalho para ser feito”, frisou Julio Lossio.

O programa Academia da Saúde já existe no bairro Gercino Coelho e duas unidades estão em construção no Cosme e Damião e Henrique Leite. É um espaço em que o educador físico realiza atividades para a comunidade sempre no início e final do dia, além de comportar o desenvolvimento das ações dos diversos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana