Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Curso de Informática para pessoas com deficiência visual é concluído em Petrolina

A Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) concluiu na última quinta-feira (22) o curso de Informática para deficientes visuais que foi realizado durante o mês de janeiro. O evento aconteceu durante a manhã, no laboratório de Informática do SENAI, com a entrega dos certificados para os concluintes.

A realização desse curso pioneiro em Petrolina para deficientes visuais representa o maior feito da ADVP em seus 14 anos de existência e, como fruto de uma parceria entre o SENAI, o centro regional de esporte e lazer (CEL), a secretaria de cidadania, a secretaria executiva de acessibilidade, a SENTRANVASF, e o centro de reabilitação visual (CRV), sua conclusão contou com a representação de cada uma dessas instituições.

Os 22 cursistas não disfarçavam sua alegria e orgulho ao segurar o certificado. Entre eles estava Itala Santos de Brito, deficiente visual que mudou-se para Petrolina após ser aprovada num concurso público federal para trabalhar no Hospital de Traumas. Itala disse estar encantada com a cidade e impressionada com a oportunidade que foi dada aos deficientes visuais de realizarem esse curso. “O curso foi de extrema importância, pois, além de enriquecer nosso conhecimento, aumentou nossa autoestima”, declarou ela.

O Presidente do Conselho e gerente de articulação da Acessibilidade, Paulo César, que também participou do curso, demonstrou satisfação pela conclusão de um projeto tão significativo. “Esse curso é mais um passo que a gente deu em direção à profissionalização de nossa classe, para que possamos usar a informática como ferramenta de trabalho. É um marco na vida dos deficientes visuais da região”, disse ele. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana