Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

De quem é a culpa?

O ano que passou (2014), nas escolas públicas e privadas houve um grande aumento no número de alunos conservados (reprovados), mesmo com tantas chances oferecidas pelas escolas e professores como: atividades extras, notas bônus, recuperação paralela por unidade, final e recuperação final, muita alunos não tiveram êxito, será que a culpa está nos alunos, nos professores ou no sistema implantado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Muitos Prefeitos, Governadores e até a Presidenta falam que a prioridade do seu governo é a educação, mas será que isso é verdade mesmo, será que as tecnologias que estão implantadas valem a pena. Escolas dizem que tem tabletes para seus alunos, tecnológicas de última geração, isso pode ser muito bom, mas na hora que o aluno vai fazer um vestibular, ENEM ou concurso público pode usar essas tecnologias?

Mas, o que adianta tanto investimento se não houver interesse em aprender, em buscar, em pesquisar, muitos já querem as coisas prontas, não querem se esforçar.

E a culpa é de quem, fica a reflexão.

PROFESSOR: ENOOC EVANGELISTA.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana