Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Enfim Petrolina terá creches de verdade, mais uma vez

Desde ontem (29) até hoje (30), estão abertas as matrículas para a nova creche do ProInfância, programa do governo federal, que presta assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

A inauguração de uma creche do governo federal em Petrolina foge um pouco à rotina do governo Lossio que tem dado prioridade máxima ao programa Nova Semente, que se tornou um dos principais programas da gestão do peemedebista, a ponto de várias creches terem sido fechadas no município pela gestão atual.

A nova creche é no bairro Jardim São Paulo, e as matrículas está abertas de 8h às 13h, no prédio da nova sede. A nova unidade vai atender 400 crianças, de quatro e cinco anos, nos dois turnos. e será inaugurada nos próximos dias. As aulas começarão ainda neste mês de fevereiro.

Mais outras duas unidades do ProInfância estão previstas para ser entregues à população no primeiro semestre deste ano. Uma no bairro Vale do Grande Rio e a outra no bairro Rio Corrente, totalizando 1200 crianças atendidas nas três unidades, ainda este ano.

As creches do ProInfância seguem o modelo nacional do programa de reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar de educação infantil. Cada uma tem área de no mínimo 2.800 m. O método de construção é inovador, uma nova tecnologia que requer menos tempo para execução, adotada em todo país, sendo que Petrolina é uma das pioneiras na adoção do método, em todo o Nordeste.

De acordo com o prefeito, sua luta é, e sempre será, garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil do Município. Ele considera que a construção das unidades, bem como a aquisição de equipamentos físicos para as escolas são indispensáveis para que a cidade continue avançando na educação.

Diferentemente das casas adaptadas para o programa Nova Semente, as creches do ProInfância além de salas de aula, possuem sala de informática, biblioteca, sala de repouso, pátio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes.

Outro fator importante é que os servidores da nova unidade não precisarão sair às ruas em busca de doações para comprar móveis e demais equipamentos da unidade, nem tampouco os pais precisarão pagar valores mensais para ter seus filhos matriculados.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana