Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Fazendo o possível e planejando o impossível!


Chegamos em 2015, e praticamente todos nós estamos cheios de expectativas, de projetos, de ideias, de sonhos, de metas e objetivos a alcançar. Antes de continuar gostaria de relembrar um texto bíblico, do evangelho de Lucas, capítulo 14, versículos 28 a 30, palavras ditas por Jesus Cristo: "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'."

Passada a euforia, a emoção da passagem de ano, dos abraços, dos sorrisos, das lágrimas emocionadas, dos votos aos parentes e amigos, das promessas que fizemos a nós mesmos, interiormente, ou mesmo as que verbalizamos, resta agora vermos a poeira baixar, e perceber que tudo está com dantes no quartel de abrantes. Somos os mesmos de ontem, moramos no mesmo lugar, temos as mesmas limitações, as mesmas fraquezas, as mesmas frustrações, as mesmas cicatrizes. O ano novo, não nos trouxe uma vida nova, como num passe de mágica.

É hora então de fazermos o que é possível, e planejarmos e compartilharmos com Deus aquilo que não está ao nosso alcance. É o momento de sentarmos e ao invés de querermos algo mirabolante, inatingível, utópico, nos posicionarmos diante do contexto que nos surge. Não quero dizer que devamos nos contentar com o pouco ou quase nada, não é isso que estou querendo dizer. Se temos uma bicicleta, não podemos trocá-la de imediato por helicóptero. Precisamos sonhar, mas também ter os pés no chão. Temos que saber quais as opções que temos, os caminhos que nos são oferecidos, e quando preciso contar com o sobrenatural de Deus, mas temos obviamente que fazer a nossa parte.

Um novo ano, assim como um novo mês, um novo dia, e até a próxima hora, estarão sempre à nossa disposição, precisamos portanto saber utiliza-los ao nosso favor, da melhor forma possível, com inteligência, sabedoria, prudência, equilíbrio e fé. Construamos nossa torre, mas não esqueçamos de antes disso, botar os pingos nos iii, sentarmos e planejarmos, analisando os prós e os contras, cortando daqui, completando dali, prevendo as possíveis dificuldades e facilidades e assim, com certeza, com a graça de Deus, chegaremos a 2016, com o sentimento de dever cumprido e com a serenidade de sentir-se mais que vencedor, em Cristo!

Por Francisco Evangelista
Imagem: Google

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana