Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Feliz (?) 2015

Em nossos votos de fim de ano seguramente a palavra mais falada e ouvida foi, feliz! Uns aos outros nos desejamos felicidade, esperando um novo ano que nos traga a oportunidade de sermos felizes, de preferência para sempre.

Entretanto, quase sempre erramos no conceito e na busca por este estágio de vida feliz. Focamos no dinheiro, nas conquistas, nos momentos alegres, na família, na saúde, enfim em situações que nos proporcionem contentamento e tranquilidade. Tudo isso deveria ser apenas complemento à felicidade que deveria fluir dentro de nós, de nossa alma, de nosso espírito, de nosso coração!

Ser feliz é e precisa sempre ser algo interior que influencia o exterior, o ambiente, o meio que vivemos, e não o contrário. Precisa um estado de espírito que esteja muito além de circunstâncias exteriores. Claro que o que acontece ao nosso redor repercute dentro de nós, somos humanos, porém, o que quero dizer é que independente do que alcançarmos ou do que nos alcançar, a felicidade precisaria já estar dentro de nós.

Nosso estágio de felicidade não poder ser refém do que acontece ao nosso redor, pois quando isso acontece nos tornamos muito vulneráveis. Precisamos ter dentro de nós a fonte da felicidade.

Em um dos discursos Jesus Cristo nos ensinou características de uma pessoa feliz. Para Ele a felicidade existe no ser humano quando ele pratica a humildade, a sensibilidade, autocontrole, a justiça, a misericórdia, a pureza e a paz interior, com o próximo e com Deus. Para completar a lista o estágio de felicidade inclui também aquele que é perseguido por ser uma pessoa justa e injuriado por sua fé em Deus.

Feliz 2015 e felicidades em toda à sua, minha, nossa vida. Que dentro de nós haja e repouse a felicidade verdadeira. 

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana