Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lagoa Grande inaugura Agência de Meio Ambiente e prefeito anuncia chegada de nova empresa na cidade

Para preservar o ecossistema, disponibilizar licença ambiental e fiscalizar possíveis danos à natureza, nesta segunda-feira (26) o Prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim inaugurou a Agência de Defesa do Meio Ambiente – (ADMA).

A cerimônia oficial realizada na secretaria de Agricultura contou com a presença de políticos, autoridades, empresários locais e regionais, imprensa e comunidade que lotaram o local do evento e acompanharam atentos como funcionará o novo órgão municipal.

De acordo com informações da diretora da ADMA, Naiara Gundim, a Agência está ligada a estrutura administrativa da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, porém a estrutura física do órgão está conectada diretamente à secretaria de Agricultura.

Dentre as funções do novo órgão ambiental no município destacam-se: “Fiscalização, licenciamento ambiental, promoção do desenvolvimento sustentável, com a implantação de projetos que trabalhem com a reciclagem do lixo e a conscientização da sociedade lagoagrandense através da coleta seletiva”, explicou a nova diretora.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Gledson Castro lembrou da burocracia para conseguir licença ambiental que travava a geração de empregos na terra da Uva e do Vinho, “Existem fazendas que pararam de produzir aqui no município por falta de uma licença ambiental, agora com a criação da ADMA essa história vai mudar. Lagoa Grande dá um passo à frente das cidades vizinhas, pois o prefeito demonstra que pensa no desenvolvimento local trazendo investimentos em harmonia com o meio ambiente”, destacou.

A ADMA, atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h no prédio da secretária de agricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3869-8904.

Nova empresa vai gerar empregos em Lagoa Grande

Durante o evento o Prefeito Dhoni Amorim fez a leitura da carta de intenção da empresa Portela Distribuidora, que solicitou da prefeitura uma área de 100 mil metros quadrados para construção de uma filial da empresa no município. Na carta, a empresa se compromete em desenvolver atividades produtivas ou serviços que utilizarão conhecimentos científicos e tecnológicos. Por Jean Brito

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana